Como as pessoas lhe vêem quando você passa na polícia - Concurso Policial - o passo-a-passo para se tornar policial

Carreira Policial

Como as pessoas lhe vêem quando você passa na polícia

Capitão Danillo
Escrito por Capitão Danillo
Como as pessoas lhe vêem quando você passa na polícia
Dicas e técnicas para chegar à aprovação mais rápido

Aprenda a se preparar para o seu Concurso Policial:

Mesmo que você não queira, ao se tornar policial, as pessoas começarão a lhe olhar diferente. Alguns terão medo. Outros terão admiração. Uns vão querer se aproximar por interesse na sua “autoridade”. Outros vão evitar se aproximar de você.

O policial é cobrado pela sua postura em todos os lugares em que esteja. Se o cidadão comum cometer uma infração de trânsito, basta pagar a multa. Se um policial comete uma infração de trânsito, é preciso lidar com o julgamento moral que há sobre isso.

Mesmo estando fora de serviço, as pessoas irão lhe solicitar. Na rua, condomínio ou prédio em que você mora, se os vizinhos sabem que você é policial, irão bater na sua porta quando alguma ocorrência criminal ocorrer nas redondezas. Ou seja: ao passar no concurso, você não ganha apenas um novo emprego. Você passa a ser visto como outra pessoa. Automaticamente.

“Você vai se estressar e se cansar mais do que a maioria dos seres humanos.”

As crianças… Essas vão lhe olhar com muita admiração. Para elas, você será um herói. Alguém que elas querem ser quando crescer. Mesmo que não tenha algumas características que os heróis deveriam possuir: como policial, você continuará se cansando, se estressando, sentindo fome e sede como qualquer ser humano. Aliás, não. Você vai se estressar e se cansar mais do que a maioria dos seres humanos.

Com tudo isso é possível lidar, mas você também não será um cidadão comum em situações críticas. Ao ser reconhecido como policial em um roubo, por exemplo, você correrá grandes riscos.

Ao mesmo tempo que tudo isso é modificado, você não pode se confundir com o “personagem” que projetam sobre você. Sua família continuará precisando de atenção e cuidado. Você continuará sendo quem você é, com todas as virtudes, necessidades e defeitos. E é muito importante nunca se esquecer disso.

Quer mais conteúdo?

Deixe um comentário com dúvidas, pedidos ou sugestões: