Inicia o Concurso Soldado PMESP 2017!

Concurso Soldado PMESP 2017

Saudações futuros policiais! Como vão os estudos?

Temos notícia de mais de 5.000 mil vagas hoje: A Polícia Militar de São Paulo vai abrir concurso para admissão de 5,4 mil soldados de 2ª classe. O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização do processo seletivo, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31). O provimento do efetivo deve ocorrer em duas etapas, em maio e novembro de 2017.

Podem se inscrever homens e mulheres na faixa etária entre 17 e 30 anos, que possuam curso médio completo, sem antecedentes criminais e que estejam em dia com as suas obrigações eleitorais. A remuneração inicial é de R$ 2.357,76, mais adicional de insalubridade de R$ 571,51.

Outra exigência para os candidatos é ter altura mínima para homens de 1,60 m e de 1,55 m para mulheres. É necessário também possuir carteria de habilitação nas categorias B e E. Agentes públicos podem participar desde que não tenham processo administrativo anterior ou em curso.

Concurso Soldado PMESP 2017

Além da prova escrita, com questões objetivas e redação, os candidatos serão avaliados por teste físico, exames de saúde e psicológico. A última etapa é um processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Os aprovados deverão participar do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). A graduação é de nível superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Fique atento! Em breve traremos materiais e novidades sobre o concurso!

6 Comentários


  1. Olá amigo, no caso quem tem CNH AB não pode fazer o concurso ?


  2. É a primeira vez que vejo um concurso cobrar habilitação A e E. Não vejo o porquê disto.


  3. Eu tbm gostaria de saber se só quem tem carteira de habilitação A, não poderá se inscrever.


  4. Pessoal, acho que houve um equívoco do editor, pois em outros sites vi que é necessário ter habilitação nas categorias “B” a “E”, e não “B” e “E”. Bons estudos !


  5. Eu vi sobre isso também sobre ter B a E mas outros falavam que precisava de B e E…alguém pode me informa??? Outra coisa tenho tatuagem no braço com nome de meu irmão posso fazer o concurso mesmo assim? Se puder me responder grato..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *