Entrevista: aprovado entre os 10 primeiros na PM-PA - Concurso Policial - o passo-a-passo para se tornar policial

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Entrevistas

Entrevista: aprovado entre os 10 primeiros na PM-PA

Capitão Danillo
Escrito por Capitão Danillo
Entrevista: aprovado entre os 10 primeiros na PM-PA
Dicas e técnicas para chegar à aprovação mais rápido

Aprenda a se preparar para o seu Concurso Policial:

Sempre incentivo meus alunos e seguidores a buscar o topo da pirâmide na preparação para o concurso da polícia. É aquela história: treinamento difícil, combate fácil. Quanto maior for sua dedicação, mais chances tem de passar sem sufoco – imagina ficar entre os últimos colocados ansioso com a possiblidade de não ser chamado nas listas seguintes?

Esse, definitivamente, não é o caso de Igor Ferreira, aluno do Método Tática PM-PA, aprovado em 5º lugar na primeira lista de convocação do concurso de soldado da Polícia Militar do Pará 2021. Igor estruturou uma preparação em 6 meses, tendo que conciliar os estudos para o concurso e a faculdade. A seguir, uma entrevista que fizemos com ele.

Concurso Policial: Como você decidiu se tornar policial? O que lhe atraiu na profissão?

Igor: Decidi seguir essa profissão pela responsabilidade e honra que é fazer parte da segurança pública, embora seja uma profissão um tanto quanto arriscada e desafiadora, é um sonho que almejo. O que me atraiu foi justamente essa paixão que há um tempo venho cultivando e vi nesse concurso a oportunidade de conquistar minha realização pessoal e, consequentemente, estabilidade nessa carreira.

Concurso Policial: Como foi a sua rotina de preparação até conseguir ser aprovado?

Igor: Foram seis meses de estudos intensos, com duração de 6 horas líquidas por dia. Organizei minha rotina de estudos com resolução de questões, simulados e afins, complementei, para melhor proveito, com um pacote de cursos do Focus Concursos e o Tática PM-PA. O diferencial na minha preparação foi fazer meus próprios resumos, refiz 3 vezes, isso ajudou a consolidar o conteúdo e revisar de forma mais otimizada.

“Saia da zona de conforto, renuncie algumas coisas e trace um objetivo, faça o possível para ser disciplinado”

Concurso Policial: O que foi mais difícil na sua jornada de estudos?

Igor: Sem dúvidas, conciliar minha rotina de estudos para o concurso com a faculdade e saber separar bem as duas coisas para que uma não atrapalhasse a outra, sem falar no tempo que foi curto.

Concurso Policial: De que maneira o Método Tática PMPA te ajudou a conseguir a aprovação?

Igor: Com o material e auxílio prestados pelo Método Tática PM-PA, pude refinar e ter uma base para fixar melhor os conhecimentos que precisei para a aprovação, e o grupo fechado do Tática PM-PA que contribui muito para revisar nas horas vagas, com as questões que eram colocadas pelos alunos.

Concurso Policial: Qual conselho você daria para os candidatos que buscam realizar o mesmo sonho que você?

Igor: Estude! Crie o hábito de estudar, saia da zona de conforto, renuncie algumas coisas e trace um objetivo, faça o possível para ser disciplinado, se você tiver controle sobre isso, o resultado será compensador. E não há nada mais gratificante que ver o seu esforço se transformar em resultado.

Quer mais conteúdo?

Deixe um comentário com dúvidas, pedidos ou sugestões: