Entrevista: aprovada no Concurso PM-PA 2021 - Concurso Policial - o passo-a-passo para se tornar policial

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Entrevistas

Entrevista: aprovada no Concurso PM-PA 2021

Capitão Danillo
Escrito por Capitão Danillo
Entrevista: aprovada no Concurso PM-PA 2021
Dicas e técnicas para chegar à aprovação mais rápido

Aprenda a se preparar para o seu Concurso Policial:

Um dos grandes orgulhos de um professor é ver um aluno ou aluna alcançando o objetivo, sabendo que, de alguma forma, as orientações, dicas e ensinamentos ajudaram na construção de um futuro melhor. Por isso fico muito feliz em trazer aqui uma entrevista com Luiza Chrystina, recém-aprovado no concurso de soldado da Polícia Militar do Pará 2021, aluna do Método Tática PM-PA.

Para que você possa entender um pouco melhor a jornada de preparação e a estratégia que ela utilizou para conseguir a aprovação – dividindo o tempo de estudo com os cuidados com o filho de 2 anos – fiz uma entrevista exclusiva com a futura policial militar do Pará. Leia e deixe seu comentário:

Como você decidiu se tornar policial? O que lhe atraiu na profissão?

Luiza – Sempre admirei a carreira policial, mesmo não tendo convivido com policiais na família, é uma carreira que chama minha atenção desde criança. Apesar da presença das mulheres na Polícia Militar ainda ser pequena em relação aos homens, o efetivo feminino vem ganhando cada vez mais espaço, reconhecimento e representatividade. Ver mulheres desempenhando a atividade policial-militar é minha maior inspiração, e espero, no futuro, poder inspirar outras mulheres também.

Como foi a sua rotina de preparação até conseguir ser aprovada?

Luiza – Comecei a estudar pouco antes da saída do edital, foram aproximadamente 7 meses de preparação. Adquiri dois cursos após o edital, que me ajudaram a estabelecer uma rotina e aproveitar melhor o pouco tempo que tinha disponível, sendo um do Focus Concursos e o Tática PMPA, e complementava com a resolução de questões das plataformas e do grupo Tática PMPA no Telegram.

“Precisei dividir o meu tempo entre os estudos e meu filho de 2 anos e meio”

O que foi mais difícil na sua jornada de estudos?

Luiza – Acredito que a maior dificuldade foi adaptar uma rotina que funcionasse para mim. Com a pandemia e o fechamento das escolas, precisei dividir o meu tempo entre os estudos e meu filho de 2 anos e meio. Apesar da dificuldade para conciliar as duas coisas, ele foi a minha maior motivação para continuar focada na preparação.

De que maneira o Método Tática PMPA te ajudou a conseguir a aprovação?

Luiza – Através do Método pude alinhar minha preparação, pois precisava de uma estratégia para conseguir avançar no conteúdo do edital de maneira organizada e eficiente. O grupo Tática PMPA no Telegram possibilitou a interação com outros candidatos, onde todos os dias eram disponibilizadas questões de diferentes disciplinas, além de dicas e debates que funcionavam como uma espécie de revisão, ajudando na fixação do conteúdo.

Qual conselho você daria para os candidatos que buscam realizar o mesmo sonho que você?

Luiza – Devemos ter em mente que as condições nunca serão perfeitas, é preciso agir e buscar os melhores resultados com o que temos disponível. Não estaremos motivados todos os dias, mas é nesses momentos que devemos manter a autodisciplina e o foco no que podemos controlar. Buscar entender que “a direção é mais importante que a velocidade”. Permanecermos focados no objetivo, uma vez que não podemos controlar o tempo, contudo podemos escolher usá-lo a nosso favor.

Quer mais conteúdo?

Deixe um comentário com dúvidas, pedidos ou sugestões: