Coronavírus e Concurso Policial - Concurso Policial - o passo-a-passo para se tornar policial

Carreira Policial

Coronavírus e Concurso Policial

Capitão Danillo
Escrito por Capitão Danillo
Coronavírus e Concurso Policial
Dicas e técnicas para chegar à aprovação mais rápido

Aprenda a se preparar para o seu Concurso Policial:

O mundo vive um momento bastante difícil: a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia global por causa da expansão do coronavírus em vários países. A recomendação das autoridades e dos especialistas em saúde é para que todos se mantenham em casa, evitando contato social. Como esse contexto vai interferir na sua preparação para o concurso da polícia? É o que vamos analisar neste post.

Quem está estudando para concursos públicos policiais pode tirar alguns aprendizados dessas circunstâncias. A primeira recomendação é que você mantenha sua rotina de estudos. Frequentando menos lugares públicos (bares, cinemas, shows etc), surge mais tempo para atividades em casa, e estudar é uma delas. No seu caso, deve ser a principal delas.

Alguns concursos com as provas marcadas foram adiados, o que não deve ser encarado como negativo, pois lhe dá a chance de se preparar melhor. Lembre que o concurso público é uma prova de concorrência, e você tende a ter um resultado negativo se deixar de aproveitar o tempo que seus concorrentes estão aproveitando.

Nada de pânico: ficar olhando os milhões de notícias que surgem pode lhe deixar desnecessariamente angustiado e desesperado. É importante ficar bem informado, mas seja moderado. Aproveite esse momento para tomar todas as precauções necessárias focado em algo que vai ajudar no seu desenvolvimento – a preparação para o concurso da polícia.

Por fim, é importante você notar qual é o papel da polícia num momento como esse. O papel que você vai exercer quando for aprovado no concurso.

Você acha que os policiais de países em crise por conta do coronavírus pararam de trabalhar? Você acha que existe alguma possibilidade dos policiais brasileiros deixarem de trabalhar nesse momento? Pelo contrário! É nessas circunstâncias de fragilidade e dificuldade social que a polícia mais trabalha, mesmo com o risco da própria vida.

Em várias partes do mundo os policiais estão atuando para manter a população em quarentena, dando proteção e apoio aos sistemas de saúde, mediando conflitos que surgem na disputa por insumos, garantindo a ordem em unidades de saúde e por aí vai. Nós, policiais, somos obrigados a deixar nossas famílias em casa para cuidar da família de terceiros nas ruas.

É para essa carreira que você está se propondo a exercer. Pense bem: é isso que você quer?

A intenção não é lhe assustar. Pelo contrário, é fazer com que você tome a decisão correta, afinal, quem exerce essa profissão e entende a importância do que faz te imenso orgulho de ser policial.

Quer mais conteúdo?

Deixe um comentário com dúvidas, pedidos ou sugestões: