Concurso Soldado PMSC 2013 - 500 vagas!

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

PMSC

Concurso Soldado PMSC 2013 - 500 vagas!

admin
Escrito por admin
Dicas e técnicas para chegar à aprovação mais rápido

Aprenda a se preparar para o seu Concurso Policial:

Concurso Soldado PM Santa Catarina

Após ter lançado concurso de soldado PM com 1.000 vagas, que já está nas fases avançadas e previsão para ter todas as etapas terminadas em setembro, a Polícia Militar de Santa Catarina está se preparando para abrir mais 500 vagas para soldado PM, conforme divulgado pelo site da instituição:

No final da data de hoje (2), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro se reuniu no Quartel do Comando-Geral para o lançamento preliminar do edital que autoriza mais 500 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd), previamente autorizado pelo governador do Estado, João Raimundo Colombo. As mil vagas já autorizadas para o CFSd no final do ano passado, terão o processo de seleção finalizado no mês de setembro.

Participaram da reunião os representantes da Diretoria de Pessoal, da DALF, da Assessoria Jurídica, o subcomandante-geral, coronel Valdemir Cabral, o chefe de estado maior-geral, coronel João Schorne de Amorim, o representante da junta médica, a chefe do Centro de Comunicação Social, tenente-coronel Claudete Lehmkuhl e do CESIEP.

É bom lembrar que o que diz o edital sobre convocação de novos candidatos:

Os candidatos aprovados excedentes que não obtiveram classificação dentre as vagas oferecidas, irão compor o cadastro de reserva do presente Edital, durante a validade desse certame, podendo ser chamados se houver vacância, desistência ou liberação de novas vagas, segundo a conveniência e interesse da PMSC, obedecendo sempre a ordem decrescente de classificação.

Já sobre a validade do edital, temos a seguinte informação:

O Concurso Público terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado dos classificados na prova teórica, no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Como o resultado das provas teóricas foi publicado no dia 10 de junho de 2013, mais 500 candidatos serão contemplados com a convocação. Fiquem atentos!

🙂

Quer mais conteúdo?

Deixe um comentário com dúvidas, pedidos ou sugestões: