PMPB

Concurso Soldado PM Paraíba - 600 vagas

admin
Escrito por admin em 10 de fevereiro de 2014
Conteúdos atualizados para sua preparação

Entre no nosso Grupo de Estudo por e-mail:

Concurso Soldado PM da Paraíba

Atenção concurseiros policiais nordestinos, principalmente paraibanos! O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba anunciou o concurso público para 600 vagas, isso mesmo, 600 vagas para o cargo de soldado PM, que tem como exigência o ensino médio. Confira detalhes publicados pelo Jornal Folha Dirigida, especializado em concursos:

O edital para o concurso da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) deve sair em abril. A seleção que vai oferecer cerca de 600 vagas para soldado foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, na última segunda-feira, dia 3. Atualmente, a corporação conta com 9.700 profissionais.

O organizador do concurso ainda não foi definido, mas de acordo com informações da corporação, a seleção terá quatro etapas: exame intelectual, de saúde, teste físico e exame psicológico. A expectativa é de que os novos soldados sejam convocados ainda este ano. O concurso vai reservar em torno de 10% das vagas para mulheres e para participar será preciso ter nível médio e idade entre 18 e 30 anos no ano de matrícula. A remuneração do soldado é de R$2.544.

O último concurso para soldado foi realizado em 2008 com oferta de mil vagas, sendo 940 para homens e 60 para mulheres, distribuídas pelas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras.
A organização ficou a cargo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Fundação Universitária de Apoio ao Ensino (Furne). O processo seletivo constou de provas escritas, de aptidão física, psicológica e ainda a avaliação médica. A candidata precisava ter altura mínima de 1,65 m, enquanto que os homens tinham que medir, no mínimo, 1,70 m. A taxa de inscrição foi de R$ 40.

Nas provas escritas, foram explorados assuntos ligados a língua portuguesa, matemática, História da Paraíba, Geografia da Paraíba e Noções Básicas Necessárias à Atividade Policial Militar. No teste de aptidão física, os candidatos tiveram que realizar flexões de braços, corridas, exercícios abdominais e saltos. Em seguida, foram submetidos a exames psicológicos. Os aprovados em todas as etapas foram matriculados em curso de formação, com duração de seis meses.

Comecem agora a se preparar! Faça parte de nossa Tropa de Elite e obtenha conteúdo exclusivo!

Quer mais?

Deixe um comentário com dúvidas ou sugestões de conteúdo...