Concurso policial: altura mínima de 1,72 metros

Polícia Nacional de Angola

Calma, concurseiros! O concurso é para a Polícia Nacional de Angola. Por lá, os homens que querem ser policiais devem ter 1,72 metros, as mulheres 1,65. A idade máxima é de 26 anos. Já pensou se cobrassem o mesmo no Brasil?

Confiram:

O Comando-Geral da Polícia Nacional procede, no dia 10 do mês em curso, na esplanada Dream Space, sita na área do Kikuxi, município de Viana, em Luanda, a realização de concurso público para recrutamento de novos efectivos.

A informação foi prestada quinta-feira, em Luanda, pelo porta-voz da Polícia Nacional, sub-comissário Aristófanes dos Santos, tendo referido que o concurso é aberto a cidadãos nacionais, com idade compreendida entre os 18 e 26 anos, e a 8ª classe como habilitações mínimas.

Mas adiantou que os candidatos não devem ter antecedentes criminais, sendo ainda obrigatória situação militar regularizada, 1.72 metro de altura para homens e 1.65 para senhoras.

As provas compreenderão inspecção médica, aptidão física, exercício escrito (cultura geral, história e geografia de Angola, bem como conhecimentos sobre a corporação).

De acordo com o oficial comissário, os resultados dos testes deverão ser divulgados entre 15 e 30 dias após realização dos testes, por via de afixação e comunicado através dos órgãos de Comunicação Social.

Os apurados serão encaminhados à formação, em função do processo de organização e fundamentação logística dos cursos a serem ministrados, concluiu.