Concurso Polícia Civil – RJ está no forno!

Concurso Polícia Civil RJ

Saudações, concurseiros policiais cariocas! Como vão os estudos?

Hoje temos novidades interessantíssimas para quem quer ingressar na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), principalmente no cargo de investigador.

Veja o que publicou a Folha Dirigida, um dos principais e mais confiáveis jornais dedicados a concurso público no Brasil:

“O chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegado Fernando Veloso, confirmou que a corporação faz estudo para, após a grave crise financeira, abrir concurso de investigador (cargo de nível médio, com ganhos de R$4.454,93). “De fato, estamos fazendo um estudo para a retomada de seleções para o cargo de investigador, de nível médio”, informou, ratificando a informação dada em abril pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).
Veloso também falou do desejo da Polícia Civil de abrir concursos para delegado e perito legista, visando à recomposição do quadro. “Tão logo a crise seja amenizada, sem dúvidas, buscaremos a volta das recomposições. A demanda que a Polícia Civil atende cresce, de forma vegetativa, todos os dias, ainda que não façamos nada.” As necessidades desses concursos têm justificativa no número de policiais civis. Hoje, apesar da série de seleções periódicas, interrompida com a crise, há cerca de 10 mil, de 20 mil necessários. A carência é de 220 delegados, 170 peritos legistas e 2.545 investigadores. As seleções, portanto, são inevitáveis.”

Os vencimentos do Investigador da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) são de R$4.454,93. Uma ótima faixa salarial para um cargo de nível médio. No edital lançado em 2005 as disciplinas cobradas foram Língua Portuguesa, Informática e Noções de Direito (Penal, Processual Penal, Administrativo e Constitucional).

Material Concurso Polícia Civil - RJ

Fique atento às nossas notícias sobre concursos. Nos próximos dias publicaremos um artigo completo sobre o Concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Além de materiais, trarei dicas e informações e preciosas.

Até lá!