Concurso Guarda Municipal de Uberaba-MG 2013

Guarda Municipal Uberaba

Os concurseiros de Minas Gerais que nos acompanham devem ficar ligados, se estão dispostos a fazer a parte da Guarda Municipal de Uberaba-MG. O concurso para a instituição está com edital no forno, conforme notícia veiculada na imprensa local:

Secretaria de Trânsito e Transporte deve apresentar projeto de segurança pública em setembro e concurso público para contratação de novos agentes da Guarda Municipal pode acontecer ainda este ano.

De acordo com o titular da pasta, Emanuel Kappel, a Guarda Municipal ficou muitos anos sem recrutamento para melhorar o quadro de profissionais. Diante desta situação, o secretário está articulando junto ao prefeito Paulo Piau a realização de um novo concurso público ainda este ano, para que seja possível dar conta das atividades pertinentes. Esta é a principal solicitação de um projeto que a secretaria vem trabalhando. Um projeto em que serão descritas melhorias e ações a serem desenvolvidas pelo município quanto à segurança pública, que deve ser apresentado no início do mês de setembro ao prefeito e também para toda comunidade.

“A primeira solicitação que é preciso ser atendida é com relação ao efetivo, pois é impossível atender a todas as escolas e demandas da área de Saúde com a quantidade de agentes que atuam hoje na guarda. Ao mesmo tempo é preciso desenvolver uma política nesse setor, com um trabalho de prevenção, ações que vão desde a presença dos agentes até a contratação de vigilantes e a forma de estocagem de mercadoria”, explica Kappel.

Portanto, o secretário disse está solicitando uma reunião com o secretário de Saúde, Fahim Sawan, e demais funcionários para repassar estas orientações, no intuito de que sejam tomadas medidas de precaução para prevenir e preservar os bens que são da população.

Continue acompanhando o Concurso Policial e obtenha dicas, informações e material de estudo exclusivos. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite para receber conteúdo diferenciado.logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *