Concurso GM Fortaleza – provas estão garantidas!

Concurso Guarda Municipal Fortaleza 2013
Tem gente com medo de que não ocorra mais o concurso para a Guarda Municipal de Fortaleza (mil vagas de guarda municipal, 18 vagas de agente de defesa civil e 10 vagas de agente de segurança institucional, todas de nível médio). Não acreditem nesses boatos, pois já explicamos aqui que há quem esteja tentando “boicotar” a concorrência para se dar bem no concurso. O Jornal Folha dirigida publicou uma matéria falando sobre isso, e garantindo o concurso:

Quer começar a estudar pra valer? Adquira sua Apostila preparatória com todo o conteúdo programático do concurso!

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec) tratou mais uma vez de tranquilizar os inscritos no concurso que oferece 1028 vagas, sendo mil para Guarda Municipal, 18 para agente da Defesa Civil e dez para agente de Segurança Institucional.
Procurado pela FOLHA DIRIGIDA, o órgão garantiu que o concurso será realizado, no entanto, a pasta ainda aguarda a decisão judicial sobre os recursos interpostos para derrubar a liminar que suspendeu a seleção.
A Ação Civil Pública (processo Nº0200521-62.2013.8.06.0001) em trâmite na 4ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, suspendeu o concurso em decorrência da ausência de vagas para deficientes físicos. No entanto, a Sesec argumenta que não oferecer vagas para deficientes está em consonância com a lei 019/2004 que, em seu artigo 8º, lista como requisito indispensável boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício do cargo.
Segundo o edital, divulgado em setembro, o concurso seria realizado em três fases. Na primeira etapa, com provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos. A segunda, correspondente aos exames médico e tecnológico e a terceira, composta de curso de formação, avaliação psicológica e investigação social para os três cargos e avaliação de capacidade física para o cargo de Guarda Municipal.
A primeira etapa estava prevista para 24 de novembro. A previsão inicial era de que o resultado final do concurso fosse anunciado até 30 de abril de 2013. Em decorrência da suspensão, o cronograma pode sofrer alterações. A organizadora do concurso é a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Sendo assim, caros amigos, não se desmotivem: estudem, estudem e estudem. Essa é a fórmula para aproveitar bem esse tempo que nos foi dado.

Continue acompanhando o Concurso Policial e saiba mais detalhes deste concurso. Vamos publicar dicas, material de estudo e informações preciosas. Aguarde!

Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e garanta acesso a conteúdo exclusivo…