Concurso CFSd PMBA 2012: dúvidas sobre o resultado final

Concurso soldado PMBA 2012 - resultado

O resultado do concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia 2012 (CFSD PMBA 2012) está prestes a sair. A esta altura, os candidatos aguardam o resultado da 2ª etapa, a prova discursiva (redação), já que o resultado da prova objetiva já foi publicado.

A primeira pergunta que surge, é: eu fiz o concurso, como sei se terei minha redação corrigida? Simples, basta que você esteja incluso em até 06 (seis) vezes o número de vagas, por Cargo/Quadro de Praças, por Região de Classificação – Município/Sede e Sexo (masculino ou feminino). Por exemplo: se você fez o concurso para soldado masculino PM de Salvador, que disponibilizou 750 vagas, você precisa estar classificado até a vaga 4.500 para que sua redação seja corrigida. Basta multiplicar o número de vagas da região, sexo e opção PM/BM que escolheu por seis e verificar se sua classificação está igual ou abaixo deste número. 😉

Beleza. Estou dentro das vagas em que minha redação será corrigida. E agora? Como saber se serei aprovado ou não. Bem… Após obter as notas da sua prova objetiva e da redação, será feito o seguinte:

A nota final do candidato habilitado será igual à soma da nota padronizada obtida na 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e da nota obtida na 2ª Etapa: Prova Discursiva – Redação.

E se houver empate (isto é bem possível!), o que ocorre? Vejam:

Na hipótese de igualdade de nota final, prevalecerá, sucessivamente, a condição do
candidato que:

– Tiver obtido maior nota na 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;

– Tiver obtido maior nota na 2ª Etapa: Prova Discursiva – Redação;

– Tiver a maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento até a data limite para correção de dados cadastrais estabelecida no item 5.5 do Capítulo 5 deste Edital;

– Comprovar ter exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei nº. 11.689/2008 e a data de término das inscrições.

Segundo se diz, o resultado está previsto para o dia 14 de março, próxima quinta. Continue acompanhando o Concurso Policial para ver o resultado em primeira mão, bem como as discussões sobre as classificações/aprovações.

Boa sorte!

🙂