Concurso CFO PMERJ 2013 – exigências do edital

CFO PMERJ 2013
Enquanto o concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 2013 caminha aos poucos, os candidatos cariocas estão de olho também no Concurso para o Curso de Formação de Oficiais, também previsto para este ano, com vagas destinadas àqueles que querem cursar a Academia Dom João VI por 3 anos, tornando-se posteriormente oficial da corporação (salário de R$4,2 mil).

Antes de iniciarmos nossa trajetória de preparação, é urgente identificarmos as exigências do concurso, conforme o que foi estabelecido no último edital. Confiram:

a) Ser brasileiro nato;

b) Estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos masculinos;

c) Ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição;

d) Para o candidato Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro não haverá limite de idade;

e) Ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais;

f) Ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data, prevista em edital, para a fase de Pesquisa Social;

g) Lograr aprovação em todas as etapas do Concurso.

h) Para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m (Lei Estadual n. º 5630, de 29 de dezembro de 2009); para candidatos do sexo feminino de 1,60m (Lei Estadual n.º 1032, de 08 de agosto de 1986).

E aí, você está dentro destes parâmetros? Continue acompanhando o Concurso Policial para obter material de estudo, dicas e informações preciosas sobre este concurso. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite (em apenas 30 segundos) e garanta acesso a conteúdo exclusivo.

😉