Bombeiro Militar

Concurso Bombeiro Pará 2015 já tem organizadora!

admin
Escrito por admin em 28 de junho de 2015
Conteúdos atualizados para sua preparação

Entre no nosso Grupo de Estudo por e-mail:

Concurso Bombeiro Pará 2015

 

Olá, Concurseiro Policial!

Já demos a grande notícia de que o Concurso de Bombeiros do Pará vai acontecer em muito breve, mas agora temos algo muito mais sólido para lhe informar. A organizadora do certame já está definida, conforme divulgou o Jornal Folha Dirigida, especializado em concursos públicos:

Foi definida a empresa organizadora do novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA). Após fase de licitação, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou que a Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan) foi escolhida e será a responsável por organizar a seleção. Desde a última quinta-feira, dia 11, está aberto o prazo de cinco dias úteis para recurso das demais empresas participantes da disputa. Além da Consulplan, participaram também a Fundação Carlos Bittencourt (FunCab), Assessoria de Organização de Concursos Públicos (AOCP) e o Instituto Americano de Desenvolvimento.

O concurso será para 335 vagas, sendo 300 para soldado, 30 para oficiais e cinco para oficiais de saúde. As remunerações variam de R$788 podendo chegar a R$4.723,67 dependendo do cargo desejado. A carga de trabalho será de 30 horas semanais. Os candidatos podem começar seus estudos com base na última seleção, realizada em 2008. A avaliação foi através de prova objetiva, redação, exame de saúde e teste de capacitação física. O exame escrito contou com 40 questões distribuídas nos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História do Pará e Noções de Informática, para soldado. Já para oficiais, também foram cobradas as disciplinas de Biologia, Física e Química. A validade foi de um ano, com prorrogação por igual período.

Concurso Bombeiro Pará 2015

E aí, já começou a se preparar? Em breve traremos material, dicas e informações preciosas sobre este concurso. Fique atento!

Ah… Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e fique por dentro dos concursos policiais em todo o país!

Quer mais?

Deixe um comentário com dúvidas ou sugestões de conteúdo...