Novo Concurso Soldado PMESP – Previsão de Edital

Novidades sobre o concurso de soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo previsto para o final deste ano. O Jornal Folha Dirigida divulgou a previsão de lançamento do edital. Confira:

Concurso Soldado PMESP 2015
Aproveite para começar a estudar antecipadamente. Pegue sua apostila!

A Polícia Militar deve adiantar a publicação do edital de soldado. Inicialmente previsto para novembro, o início da seleção pode acontecer já no mês de outubro, tendo em vista que a corporação já conta com quase todos os detalhes definidos. A oferta inicial será de 2 mil vagas, podendo ser ampliada durante a validade do concurso, conforme a necessidade do órgão. A organizadora da seleção será a Fundação Vunesp, que conta com contrato vigente com a PM.

O próximo edital deve contar com duas novas disciplinas em seu conteúdo programático. Além das já tradicionais, Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática a prova contará também com conteúdos de Informática e Administração Pública. As mudanças são decorrentes do decreto 60.449 de maio deste ano, que regulamenta a realização de concursos no estado de São Paulo. O novo concurso segue o planejamento que a PM vem adotando desde 2013, que visa à realização de duas contratações por ano. No ano passado os editais foram divulgados nos meses de maio e outubro, e contaram com uma oferta de 2.369 e 2 mil vagas, respectivamente.

A sugestão é que você não perca tempo, e pegue o quanto antes sua apostila preparatória completa e se cadastre em nossa Tropa de Elite para receber material de qualidade.