Milhares de vagas policiais em São Paulo

Concursos policiais em São Paulo

Para quem não está atento, fazemos o alerta: o governo de São Paulo “abriu a torneira” para os concursos policiais – principalmente para as vagas de nível médio. São mais de 10 mil vagas previstas para o primeiro semestre deste ano, um cenário muito favorável para quem quer de uma vez por toda garantir um emprego público estável. Vejam as oportunidades:

Oficial Administrativo da PM de São Paulo

Estão autorizadas 5 mil vagas. Isso mesmo… 5 mil vagas de uma só vez para um concurso de nível médio! A tendência é que os assuntos que vão cair na prova sejam os mesmos do recente concurso da Polícia Civil. Para estudar desde já sugerimos a apostila preparatória mais acessível do mercado (completa!). Clique para ter acesso.

Soldado PM de São Paulo

4.600 vagas de nível médio também já autorizadas! Tivemos um concurso no ano passado também com milhares de vagas, e agora a corporação tem a oportunidade de recrutar mais essas centenas de candidatos. Ou melhor: você tem a oportunidade de ingressar na corporação. Quer material de estudo? Se antecipe e chegue na frente da concorrência (clique aqui!).

Concursos da Polícia Civil

Vejam a notícia que o jornal Folha Dirigida acaba de divulgar:

Dois novos editais irão se juntar à série de concursos da Polícia Civil de São Paulo. As novas publicações serão destinadas aos cargos de oficial executivo, com 250 vagas e agente de telecomunicações, com 200. Os dois concursos foram confirmados pelo delegado geral, Luiz Maurício Blazeck em declaração exclusiva a FOLHA DIRIGIDA. “A intenção é realizar estes dois concursos ainda no primeiro semestre, antes do período eleitoral”, afirmou ele no início do mês, durante a cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini. Blazeck ainda ressaltou que as novas seleções serão tratadas com urgência, devido a grande necessidade de servidores nas áreas administrativa e de telecomunicações da Polícia Civil.

No caso de oficial executivo o concurso ainda depende da criação do cargo dentro do quadro da Polícia Civil. “Para oficial ainda precisamos de um projeto de lei para a criação do cargo”, ressaltou Blazeck. A função contará com exigência de nível superior e será destinada ao trabalho administrativo. As características do cargo serão semelhantes às de executivo público, cargo presente em diversos órgãos da administração estadual.

No caso de agente de telecomunicações a necessidade de uma nova seleção se deve ao fato de órgão não contar mais com aprovados do último concurso. A seleção, realizada em 2011 contou com 466 aprovados, todos já nomeados. A última convocação aconteceu no dia 17 de janeiro, quando tomaram posse os 156 últimos aprovados da lista. Outro destaque do concurso foi o grande número de participantes. Ao todo foram 110.097 inscrições para uma oferta de 220 vagas. Do total, apenas 83.223 efetivaram a inscrição com o pagamento da taxa.

O cargo de agente de telecomunicações conta com exigência de ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$3.779,37, para uma jornada de 40 horas semanais, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$522,97.

E aí? Vai ficar parado? Comece AGORA a se planejar para os estudos. Não perca estas oportunidades! Continue nos acompanhando para receber dicas e materiais. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!

  • daniela ritums

    qm gostaria de estar em um concurso publico naum consegui ki nem eu msma gostaria muitu de ser um menbro de uma corporação q muitos naum dão valor eu gotaria de tentar ….

  • Ivan

    Boa sorte na sua tentativa.

    Mas, antes de tentar, recomendo que aprenda — no mínimo — a escrever.

    (E, cá entre nós, nem é necessário muito esforço: até os celulares têm preenchimento automático de palavras…)

  • Zhainielly

    Boa noite, há previsão de quando as inscrições para as vagas destinadas a São Paulo estarão abertas?

  • Joyce Evania

    Primeiro concordo com o Ivan, sobre a escrita da colega. Segundo Zhainielly, alguns já estão abertos ou com editais prontos ( embora as inscrições comecem em maio). Veja no site do pciconcursos. Boa sorte. #estamosjuntos.

  • delvanir alves da silva

    estamos juntos e misturado,eu vou passa nesse concurso com fe em deus, vamos galera,