Material e apostila para o Concurso PM-RN 2016!

Material Concurso PM-RN 2016

Já comentamos bastante sobre o próximo Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte  – Concurso PMRN 2016 – que traz a expectativa de aproximadamente 2.000 vagas entre soldados e oficiais. A última notícia que divulgamos apontava para a autorização para a realização do concurso por parte do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte.

Lembre-se das exigências para ingresso na PM-RN:

  1. Para a investidura do cargo o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas do concurso, inerentes ao cargo que deseja ocupar.
  2. Para o cargo de policial militar masculino, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, na conformidade da Lei.
  3. Possuir ilibada conduta pública e privada, comprovada documentalmente por certidão de antecedentes criminais (ITEP), certidões negativas emitidas pela Justiça Federal, Eleitoral, Militar e do Distribuidor Criminal, demonstrando não estar, o candidato, indiciado, denunciado ou em cumprimento de pena criminal, inclusive até o término do CFSd.
  4. Não ter sofrido condenação criminal, com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função policial militar.
  5. Estar quite com as obrigações militares, devendo ser portador do Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação.
  6. Não ter sido isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva.
  7. Ter, no mínimo, 1,65m de altura.
  8. Ter, no mínimo, 19 (dezenove) e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade.
  9. Haver concluído o Ensino Médio ou equivalente, devidamente comprovado, por meio de diploma, certificado ou declaração reconhecidos legalmente, por Secretaria da Educação de qualquer das Unidades Federativas Brasileiras ou pelo Ministério da Educação.
  10. Para o cargo de policial-militar os documentos comprobatórios dos requisitos acima enumerados deverão ser apresentados na ocasião da matrícula no Curso de Formação de Soldados, sob pena de anulação sumária da inscrição e de todos os atos decorrentes.

O que cai na prova do Concurso PM-RN

Se você fizer o concurso de soldado da PM-RN, deverá se preocupar com o seguinte conteúdo programático:

  • Língua Portuguesa: 20 questões
  • Matemática: 20 questões
  • Geografia Geral/Geografia RN: 20 questões
  • História: 20 questões
  • Atualidades: 10 questões
  • Aspectos Geoeconômicos/RN: 10 questões

Isso de acordo com o que ocorreu no último concurso. A seguir, seguem alguns materiais para sua preparação se diferenciar da concorrência.

Materiais para o Concurso PM-RN 2016

Apostila Concurso PM-RN 2016

Com os materiais a seguir ficará mais fácil chegar a um bom resultado no Concurso PM-RN 2016. Pegue já:

É bom lembrar que esses materiais devem ser utilizados em complementação a um material com todos os assuntos do edital (esta apostila é o ideal), para que você não corra o risco de perder alguma parte do conteúdo programático.

Fique atento ao Concurso Policial para mais materiais, novidades e dicas sobre o Concurso PM-RN 2016.

  • Nascimento

    Será ofertado cargo somente para policial militar masculino?

  • Marcelo Augusto Dantas da Silva

    Irá cair matérias específicas de Direito no CFO? Em relação ao CFO, irá ser adotado apenas o ensino médio, ou dessas vez eles irão exigir ensino superior?

  • Fabiane Ferreira Da silva

    Me chamo Fabiane Ferreira Da Silva, Tenho 21 anos de Idade, tenho 1,51 de altura, tenho o ensino medio completo gostaria de saber se tenho chance de entrar pra policia militar.