Fim das inscrições no Concurso PMPE (e um material)

Inscrição Concurso PMPE 2016

Saudações, concurseiros policiais pernambucanos! Como vão os estudos para o Concurso PMPE 2016? A concorrência está ficando acirrada por uma das 1.500 vagas nível médio para o cargo de Soldado PM, por isso venho trazer alguns alertas.

Antes de tudo, lembre-se das exigências previstas em edital. Isso é importantíssimo para não estudar à toa (já pensou ser aprovado no concurso e não poder assumir a vaga por não preencher algum dos requisitos do Concurso PMPE?). Vejo o que está previsto:

O Livro do Concurseiro Policial

  • Ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º do art. 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no art. 13 do Decreto no 70.436, de 18 de abril de 1972.
  • Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.
  • Não possuir antecedentes criminais.
  • Estar em gozo de seus direitos civis e políticos.
  • Ter conduta civil compatível com o cargo policial militar, devidamente verificado em investigação social a cargo da Secretaria de Defesa Social.
  • Ter aptidão para a carreira militar do Estado, aferida através da prova escrita, exames de saúde, de aptidão física, aptidão psicológica, investigação social e curso de formação.
  • Não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos.
  • Possuir escolaridade mínima de ensino médio completo, reconhecido nos moldes da legislação federal, no ato da matrícula no Curso de Formação e Habilitação de Praças.
  • Ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos na data de ingresso na carreira de militar do Estado e, no máximo, 28 (vinte e oito) anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 (vinte e nove) anos.
  • Ser habilitado para a condução de veículos automotores, no mínimo na Categoria B.
  • Possuir altura mínima de 1,65m para homens e altura mínima de 1,60m para mulheres.

Material para o Concurso Soldado PMPE 2016

Além disso, trago um material bem interessante para você, para “detonar” na prova de Geografia: pegue agora!

Lembre-se que já disponibilizei aqui um pacote de materiais para complementar seus estudos para o Concurso Soldado PMPE 2016.

Todos esses materiais são complementares, e não substituem a necessidade de um material completo, que trate tópico por tópico do edital do concurso.

Concurso Soldado PMPE 2016

Se você ainda não está estudando por um material completo, pegue agora este aqui! Unindo com os demais conteúdos aqui do Concurso Policial você terá uma preparação diferenciada!

Inscrições para o Concurso Soldado PMPE

Caso ainda não tenha feito suas inscrições, acesse agora o site da UPENET e garanta sua participação no concurso. Não é todo dia que 1.500 chances aparecem!