Fez o concurso CFSd PMPE 2009? Você pode ser chamado em breve!

Polícia Militar de Pernambuco

Em 19 de fevereiro último foi prorrogado o concurso para o Curso de Formação de Soldados 2009 da Polícia Militar de Pernambuco (CFSd PMPE 2009) por mais dois anos, dando esperança a centenas de candidatos que foram classificados mas não convocados para o curso de formação:

O governo do estado resolveu, através de portaria conjunta das secretarias de Defesa Social e Administração, prorrogar, por mais dois anos, a vigência do concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco realizado no ano de 2009. A portaria conjunta de Nº 09 foi publicada no Diário Oficial no último dia 19 de fevereiro. O resultado final foi homologado pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 15, de 17 de fevereiro de 2011.

Muitas pessoas que não tinham conseguido se classificar e perguntavam se ainda teriam uma chance para entrar na PM podem ter essa oportunidade agora. Atualmente, 1.390 alunos do curso de formação para soldados estão terminando o estágio para se formarem e irem atuar no policiamento ostensivo.

A Secretaria de Defesa Social ainda não disse quando irá começar a chamar os classificados, mas adiantou que eles serão convocados de acordo com a necessidade do governo de aumentar o efetivo, o que, aos nossos olhos, é mais que necessário para ontem.

De lá para cá, a imprensa pernambucana vem especulando o momento e a necessidade das convocações, associando o procedimento principalmente à proximidade com a Copa do Mundo:

Existe algo que pode favorecer os aprovados, é o padrão de segurança da FIFA que segundo o Diário de Pernambuco exige um número de policiais na área externa da Arena da Copa, ou seja, os critérios da Federação é que haja cerca de no máximo três mil policiais, isso quer dizer, um policial para cada 15 torcedores, o último efetivo disponível em jogos foi de cerca de mil e seiscentos homens.

O interessante é que dentro do estádio quem vai ficar é uma equipe de segurança que segundo o jornal, já está sendo treinada, conhecida como “Stewards” ao todo no Brasil serão 50 mil homens nos doze estádios da Copa.

A solução para não frustrar o evento é o governo convocar os novos policiais, essa determinação da FIFA poderá colocar novos soldados nas ruas de Pernambuco.

Agora é acompanhar o Diário Oficial do Estado de Pernambuco para acompanhar as publicações. Boa sorte!

😉