Exatus é criticada em Concurso da PMES

Concurso Soldado PM Espírito Santo
A Exatus, banca escolhida para fazer o Concurso de Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), está sendo muito criticada pelos candidatos que prestaram o concurso de soldado da PM do Espírito Santo, ocorrida no último domingo. Confira a matéria:

Candidatos que prestaram a primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no último domingo, reclamam de atraso para aplicação da prova, confusão com fiscais e erros em questões.

A vendedora Dayany Oliveira disse que a prova foi entregue com 15 minutos de atraso. Próximo ao término, ela contou que um dos vigias do banheiro entrou na sala e começou a recolher a prova.

“Depois essa pessoa começou a discutir com a fiscal da prova e, com isso, o sinal tocou. Fui prejudicada porque estava preenchendo o gabarito e ainda faltava assinar o cartão. Prometeram que iríamos para a coordenação para terminar a prova. A coordenadora estava fazendo o pagamento dos fiscais e atendendo os candidatos ao mesmo tempo. Muita gente estava reclamando de erro do número do documento na prova. Ela se exaltou e mandou todo mundo embora”, relatou.

Dayany, que prestou prova no Ifes de Vitória, também falou que outros candidatos se queixaram do portão aberto antes do horário. “Saí de Alfredo Chaves para fazer essa prova. Fico revoltada. Quero entrar com uma ação na Justiça contra a empresa. Eles deviam nos dar alguma satisfação”, afirmou.

Já a coordenadora pedagógica do Centro de Evolução Profissional (Cepe), Ivone Goldner, disse que ouviu diversas queixas de alunos a respeito de desorganização do concurso.

“Eles me disseram que os fiscais estavam despreparados para dar informações e ainda recolheram a prova antes do prazo. Ela estava mal elaborada. Essa banca já causou tumulto em um concurso anterior, portanto havia um precedente desfavorável. Um concurso grande deste tipo exigia uma banca melhor. Infelizmente, o Estado acabou contratanto essa empresa novamente”, disse.

Ela orienta os concurseiros a reclamarem nos órgãos competentes, como o Ministério Público e a própria PMES.

A assessoria de imprensa da Exatus informou que não registrou ocorrência em nenhum dos 69 locais de prova e a empresa também não recebeu reclamações. Os candidatos interessados em entrar com recurso para anular alguma questão devem acessar o site www.exatuspr.com.br, clicar no link recursos e utilizar o número do CPF. O prazo final é até a meia-noite desta quarta-feira (dia 18). A data provável para o resultado da primeira etapa é dia 23 de outubro. As etapas seguintes ainda não foram definidas pela Exatus, segundo informações da assessoria de imprensa.

Foram 45.710 inscritos na prova e 11.190 ausentes. Ao todo, são oferecidas 1.623 vagas e 500 de cadastro de reserva.

É a segunda vez que a empresa Exatus realiza concurso para o PMES. Na primeira vez, houve invasão de local de prova por candidatos.

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) não recebeu até o momento nenhum comunicado oficial do Ministério Público e também não foi protocolada qualquer reclamação formal do presente concurso junto à corporação. Caso seja formalizada alguma situação de irregularidade, a Polícia Militar tomará as providências cabíveis.

O Ministério Público do Estado do Espirito Santo (MPES), informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que recebeu diversas denúncias apontando irregularidades na aplicação das provas do Concurso da Policia Militar, realizado no domingo (15/09). O órgão informa, ainda, que apura o caso em questão e, se encontradas irregularidades, adotará as medidas legais cabíveis.

Esperamos que problemas como esses não ocorram no concurso da PMERJ – que, diga-se de passagem, é mais que três vezes maior que o da PMES.

Continue nos acompanhando para adquirir material de estudo, informações e dicas preciosas.curso informatica

Comentários

  1. By Emanuelli Azevedo

  2. By Aloiston castro

  3. By Raphael Nunes

  4. By raphael c paulo

  5. By duh

  6. By Marcelo

  7. By Eric Senna

  8. By DANIELI

  9. By Renan

  10. By Lielson Scopel

  11. By kurt

  12. By Binho

  13. By Juh

  14. By João Paulo

  15. By Fabíola

  16. By anonimo

  17. By Anonimus

  18. By re

  19. By Carlos Tavares

  20. By Carlos Tavares

  21. By Luis

  22. By anonymus

  23. By André

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>