Direito Constitucional para concursos policiais – Materiais e dicas!

Constituição Federal

Saudações, futuros policiais! Como vão os estudos?

Hoje venho chamar a atenção para uma das disciplinas mais importantes para quem estuda concursos policiais: Direito Constitucional. Embora muita gente estude Constitucional como se fosse uma disciplina de Direito qualquer, vale dizer que, no âmbito dos concursos policiais, essa área do Direito tem especial relevância.

Vale lembrar que é na Constituição Federal que estão regulamentados os Direitos e Garantias Fundamentais, que dão sustentação a um tema que é cada vez mais frequente em concursos policiais: os Direitos Humanos.

Nesse sentido, estudar Direito Constitucional é adquirir ferramentas para compreender todo esse contexto de Direitos Humanos no Brasil – algo importantíssimo para quem quer ser policial.

Como iniciar a aprender Direito Constitucional?

Se eu estivesse começando agora a estudar Direito Constitucional, separaria 15 minutos do meu tempo para ler este Resumo de Direito Constitucional que acaba de ser publicado no blog Segredos de Concurso.

Ele explica passo-a-passo o que é Direito Constitucional, o que é uma Constituição e as principais características da Constituição Federal Brasileira.

LEIA: Resumo de Direito Constitucional para Concurso (simples e prático!)

Tendo uma noção do que é Direito Constitucional, fica mais fácil se aprofundar na parte de Direitos e Garantias Fundamentais.

Se aprofundando no artigo 5º da Constituição

Para que você compreenda com profundidade a parte de Direitos e Garantias Fundamentais, seguem videoaulas muito importantes para compreender este assunto. Um curso completo oferecido gratuitamente pela TV Justiça:

Não adie a possibilidade de compreender melhor essa que é uma disciplina importantíssima para quem estuda para concursos policiais.

Em menos de um dia, reservando um pouco do seu tempo, você consegue ler o artigo que indiquei e assistir ao curso completo. Uma grande oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *