Os Concursos Policiais que irão ocorrer em 2016

Os concursos policiais em 2016

O ano de 2016 já está “na porta”, e muitos concurseiros querem garantir uma vaga policial, revolucionando sua vida pessoal e profissional. Pesando nesta ambição de muitos e muitas, resolvi fazer uma postagem aqui no Concurso Policial com os concursos que provavelmente ocorrerão no ano de 2016, em todo o Brasil.

Além de concursos federais, existem potenciais vagas em estados de todas as regiões do país. Minha dica? Fique atento às informações que postamos aqui e, principalmente, comece agora seus estudos para garantir um diferencial significativo contra a concorrência que espera  para estudar em cima da hora.

É bom lembrar que alguns concursos, que ocorrem todo ano, não constam nesta lista (a exemplo de vários concursos de oficiais Brasil afora). Vamos lá:

Polícia Civil do Estado de São Paulo

Um grande concurso para a Polícia Civil do Estado de São Paulo é esperado no próximo ano. Segundo sites especializados em concursos, já foi incluído no orçamento de 2016 a verba destinada à contratação de 8.200 servidores para a Polícia Civil.

Entre as vagas mais esperadas está a de Agente da Polícia Civil, que conta com exigência de nível médio.

Soldado PMBA

O Governador da Bahia já anunciou que em 2016 teremos um novo concurso de soldado da Polícia Militar da Bahia. O certame é de nível médio, e geralmente abre milhares de vagas. Estamos divulgando informações neste blog.

Oficiais PMBA

Outro que terá a prova realizada em 2016 é o concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia – CFO PMBA. A licitação do concurso está em fase bastante avançada, e a tendência é que o concurso seja aberto nas próximas semanas.

Para mais informações sobre o Concurso CFO PMBA clique aqui.

Soldado PMPE

O Governador de Pernambuco já afirmou: teremos um concurso com 1.500 vagas para a Polícia Militar em 2016.

Enorme oportunidade para quem quer ser PMPE!

O Livro do Concurseiro Policial

Polícia Federal

A expectativa para 2016 é que a Polícia Federal abra um concurso com 558 vagas, sendo 491 para a carreira de delegado e 67 para perito. Apesar da crise, a PF não precisa mais de autorização por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar novos certames.

Polícia Rodoviária Federal

Outro concurso bastante provável para 2016 é o da Polícia Rodoviária Federal, que enfrenta um problema sério de baixo efetivo. Já foram solicitadas 1.500 novas vagas para o Ministério do Planejamento. A expectativa é de que pelo menos metade dessas vagas sejam abertas.

Polícia Militar do Pará

Também está esperado para 2016 é o da Polícia Militar do Pará. A informação divulgada pela imprensa de concursos é que a organizadora do certame será a Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa).

O concurso tende a mais de 2.100 vagas!

Polícia Militar do Amazonas

São esperadas 5 mil vagas para a Polícia Militar do Amazonas em 2016. Os detalhes do certame ainda estão sendo definidos, mas conheço muito concurseiro que já iniciou a preparação.

Polícia Civil do Amazonas

O Governador do Amazonas já anunciou um concurso para a PMAM com mais de 500 vagas. Os concurseiros estão na expectativa para que em 2016 as provas ocorram.

O Livro do Concurseiro Policial

 


 

Você sabe de mais algum concurso policial que ocorrerá ano que vem? Deixe a dica nos comentários!

😉