Concurso Soldado PMPE 2009 – decisão favorável aos classificados

Concurso Soldado PMPE 2009

Após o governador Eduardo Campos garantir a convocação de candidatos aprovados no Concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Pernambuco, ocorrido em 2009, a Assembleia Legislativa de Pernambuco mostrou preocupação com aqueles candidatos que, na época da prova, possuíam idade para ingressar na PMPE mas que, agora, já ultrapassaram o limite de 28 anos:

O deputado Antônio Moraes, do PSDB, usou a tribuna, nesta terça (25 de junho), para ressaltar o posicionamento da Comissão de Justiça que trará benefícios a quem presta concurso para a Polícia Militar de Pernambuco.

Atualmente, lembrou o parlamentar, há uma limitação de ingresso na corporação até a idade de 28 anos. Mas existem casos em que a convocação demora até quatro anos, e muitos criticavam a aplicação do limite de idade, provocando questionamentos judiciais.

Durante a tramitação do projeto do Executivo sobre a Polícia Militar, o deputado propôs que o critério passasse a considerar a idade do candidato na data da prova, o que foi acolhido pela Comissão. (A.M.)

Boa notícia, não é?

Continue acompanhando o Concurso Policial e obtenha material de estudo, dicas e informações exclusivas. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e receba novidades preciosas em seu email!