Concurso Soldado PMERJ 2014 – previsão de retomada

CFSd PMERJ 2013

Muitos candidatos têm entrado em contato conosco desapontados e desmotivados para permanecer nos estudos para o concurso do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 2014. Em virtude da suspensão temporária das inscrições, muita gente está disposto a desistir do concurso. A pergunta que nos fazem é: vale a pena permanecer estudando?

Nossa resposta é: vale a pena perder todo o tempo que já foi dedicado ao concurso? Para quem pensa um pouco e não cai no “conto do vigário” da concorrência a melhor medida a se adotar é permanecer estudando, com calma, sem perder o que já foi feito. Vejam as notícias que o Jornal Folha Dirigida publicou sobre a retomada do concurso:

Adquira sua apostila preparatória e se antecipe nos estudos!

Está marcada para as 11h desta quarta, 15 de janeiro, a reunião de comissão formada por cinco representantes dos candidatos do concurso para soldados com o comandante-geral da PM-RJ, coronel José Luís Castro Menezes. O concurso, destinado ao preenchimento de 6 mil vagas, chegou a ter seu edital divulgado e inscrições abertas, mas acabou suspenso devido a problemas com a convocação de aprovados na seleção anterior da corporação, realizada em 2010. Os candidatos – muitos deles chegaram a efetuar a inscrição e a pagar a taxa de R$100 – marcaram protesto para esta terça, dia 14, mas a manifestação foi suspensa, justamente após o agendamento da reunião e abertura de diálogo com o comandante. Eles buscam uma posição concreta em relação aos fatores que levaram ao adiamento do certame e cobram sua realização imediata.

Na última segunda, dia 13, a assessoria da PM-RJ reafirmou que o concurso será retomado a partir de 25 de maio. “Em função de haver a necessidade da convocação dos candidatos aprovados no concurso de 2010 para o Curso de Formação de Soldados (CFSD), a PM adiou as inscrições do atual concurso para o fim do mês de maio. São 1.782 vagas masculinas e 67 femininas que serão preenchidas para atender necessidades imediatas da Segurança Pública, tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo. São mais 1.849 policiais para o Rio de Janeiro. A previsão é de que depois do dia 25 de maio as inscrições do novo concurso sejam reabertas”, afirmou a assessoria, em e-mail enviado à Redação da FOLHA DIRIGIDA.

Se você quer ingressar na carreira policial DE VERDADE, tendo acesso a um cargo público, não desanime. Pegue seu material de estudo e vá desde já se destacando da concorrência. Esta é a chance de garantir sua vaga!

Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!