Concurso Soldado PMERJ 2013 – inscrições demorarão

CFSd PMERJ 2013

Para os candidatos mais responsáveis e cientes da necessidade de estar afiado para ser aprovado no Concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 2013 (CFSd PMERJ 2013), o Jornal EXTRA divulgou uma notícia bem interessante: as inscrições ainda demorarão para serem abertas. Isto porque há candidatas do concurso anterior (2010) ainda sendo convocadas, e porque a PMERJ pretende fiscalizar a capacidade da Exatus realizar o concurso.

O Jornal fala que as inscrições devem sair em outubro, tempo suficiente para você adquirir a apostila preparatória que estamos indicando aqui no blog, e permanecer acompanhando os materiais gratuitos e as questões comentadas que estamos postando. Temos fornecido aqui uma boa complementação para seus estudos.

Confiram a matéria do EXTRA:

Apesar da confirmação da empresa Exatus como organizadora do concurso para seis mil vagas de soldado da Polícia Militar, as inscrições não serão abertas por enquanto. Segundo o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da Polícia Militar, tenente-coronel Kléber Martins, ainda há candidatas do concurso de 2010 aptas à prova física.

– Posso garantir que nenhuma dessas candidatas será prejudicada. Elas ainda serão chamadas para as demais etapas da seleção – disse, nesta terça-feira, o tenente-coronel Martins.

A PM, porém, tem pressa na realização do concurso já que não há mais candidatos do sexo masculino aptos. A previsão é que o novo processo seletivo seja aberto somente depois de outubro. Na semana que vem, a PM deverá fazer uma visita técnica à Exatus.

– Queremos verificar se a empresa tem realmente condições técnicas para realizar esse concurso. Só depois disso vamos bater o martelo. Mas as inscrições serão ainda este ano – explicou o oficial.

O concurso para soldado da PM terá seis mil vagas, das quais 5.400 serão para homens e 600, para mulheres.

Para se candidatar, é preciso ter idade de 18 a 30 anos até a data limite do período de inscrição; ter concluído ou estar concluindo o ensino médio; ter carteira nacional de habilitação (CNH) (quem tem somente a categoria A não poderá participar). Para candidatos do sexo masculino, a altura mínima exigida é de 1,65m, e para candidatos do sexo feminino, 1,60m.

O processo seletivo será composto por exame intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e redação; avaliação psicológica; exame antropométrico; teste de aptidão física; exame toxicológico; exames médicos; investigação social e documental.

Adquira agora sua apostila em preço promocional!

Continue acompanhando o Concurso Policial para obter mais material de estudo, questões resolvidas, informações e dicas exclusivas! Faça parte de nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!

🙂

7 Comentários


  1. ESSE CONCURSO AQUI NO RIO DE JANEIRO ESTA SENDO O MAIS ESPERADO,

    E O PESSOAL FICA NESSA DEMORA!!!!


  2. ate outubro vai dar para estudar bastante pessoal.


  3. Caro leitor de fato tenho minhas duvidas a respeito de quantidade de candidatos que serão voluntarios ao cargo pm rio,pois a um grau de risco alto,a ser corrido,qual sera a disputa por vaga
    no rio de janeiro em2013.



  4. Nao é justo abrir outro sem chamar as mulheres classificadas


  5. Concurso pmrj é muito concorrido para nos mulheres ?


  6. não acredito nisso dessa vez o governo se superou . é a maior falta de respeito com os candidatos que estudaram o ano inteiro esperando por isso , pagaram seus cursos preparatórios sem poder , adiaram viajens , na espectativa dessa prova . ninguem se pronuncia pulblicamente para dar uma explicação . acho que merecemos pelo menos isso . eles podem quebrar o protocolo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *