Concurso Soldado PMERJ 2013 – Comando se manifesta

CFSd PMERJ 2013

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se manifestou sobre o prosseguimento do concurso de soldados 2013, com 6.000 vagas:

Aproveite e adquira agora sua apostila preparatória na promoção!

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Luís Castro Menezes, informou ao EXTRA, ontem, que a realização do próximo concurso público para a corporação ainda depende de uma pendência na seleção de 2011:

— Primeiro, vamos analisar com a Secretaria de Segurança Pública se iremos convocar aprovados do concurso anterior que estão no cadastro de reserva. Só depois vamos ter o calendário da nova seleção — explicou.

A expectativa da corporação é preencher seis mil vagas de soldados, das quais 600 serão para mulheres.

Inicialmente, as inscrições seriam abertas em outubro deste ano. A Exatus foi contratada como organizadora, e o edital com as regras básicas foi divulgado no último mês de julho. Para se candidatar, é preciso ter de 18 a 30 anos; ensino médio completou ou em curso; e carteira de habilitação. Para candidatos do sexo masculino, a altura mínima exigida é de 1,65m. Para as mulheres, de 1,60m.

Quem é concurseiro “profissional” sabe o quanto este alongamento de tempo pode ser utilizado de modo produtivo. Estudem, garotos e garotas!

Continue acompanhando o Concurso Policial para obter mais material de estudo, questões resolvidas, informações e dicas exclusivas! Faça parte de nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!

🙂