Concurso Soldado PM São Paulo 2015

Concurso Soldado PMESP 2015

Saudações concurseiros policiais de São Paulo!

É muito animadora a novidade que temos para você: o anúncio de mais de 3.000 mil vagas de nível médio na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Muitos concurseiros já estão agitados com a quantidade de vagas já garantida pelo governador de São Paulo, conforme você confere abaixo:

O governador Geraldo Alckmin autorizou, nesta quarta-feira, 11, a abertura do concurso para a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Serão ofertadas 3.714 vagas para concurso de soldado de 2ª classe, em dois editais, previstos para serem abertos ainda em 2015.

“É uma medida muito importante para o Estado e esses novos policiais vão aumentar o efetivo da Polícia”, afirmou o governador. Nesta quarta-feira, Alckmin entregou 216 novas viaturas para a Polícia Militar.

Também foram autorizadas as promoções de carreiras das polícias Técnico-Científica e Civil. Ao todo, serão promovidos 147 profissionais que atuam na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e 346 na Polícia Civil.

Na SPTC serão promovidos 59 peritos e 25 médicos legistas, 19 fotógrafos técnico-periciais, 18 auxiliares de necropsia, 24 atendentes de necrotério e 2 desenhistas técnico-periciais. Na Polícia Civil, subirão de classe 320 investigadores e 26 papiloscopistas.

Fonte: Governo de São Paulo

Exigências do Concurso Soldado PM de São Paulo

Vale lembrar que para se tornar soldado da PM de São Paulo você vai precisar preencher os seguintes requisitos (de acordo com o último edital):

Grupo de Estudo Concursos Policiais

– Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal;

– Contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo com 30 (trinta) anos de idade;

– Ter concluído o ensino médio ou equivalente;

– Estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;

– Estar em dia com as obrigações militares;

– Ser habilitado para a condução de veículo motorizado em qualquer das categorias de “B” a “E”;

– Ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais;

– Não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público;

– Ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros) de altura, se homem e 1,60 m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se mulher.

O que cai na prova do Concurso

As etapas do concurso são a Prova Escrita (objetiva e redação), prova de condicionamento físico, exame de saúde, exame psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos.

O que cai na prova escrita é o seguinte:

– Língua Portuguesa – 18 (dezoito);
– Matemática – 12 (doze);
– Conhecimentos Gerais – 10 (dez);
– Noções de Informática – 5 (cinco);
– Noções de Administração Pública – 5 (cinco).

Material de Estudo

Se você quer mesmo passar no Concurso da PM de São Paulo a hora de estudar é agora. A primeira dica que temos é para que você pegue a apostila preparatória completa com assuntos dos concursos anteriores. Esse será seu material básico para se preparar.

Para complementar, confira o vasto conteúdo sobre a PM de São Paulo que já publicamos aqui no Concurso Policial. Tem muita coisa bacana!

Fique atento ao Concurso Policial para novas publicações com materiais sensacionais sobre este concurso.

Até a próxima!