Concurso Secretaria de Administração Penitenciária (SAP-SP) 2017

Concurso SAP-SP 2017

Já tem um tempo que informamos aqui no Concurso Policial sobre o Concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP-SP). O concurso tinha tudo para sair em 2016, mas agora está confirmadíssimo: teremos o edital já no início de 2017.

A Folha Dirigida, grande portal e jornal informativo sobre concursos públicos no Brasil, já trouxe algumas informações:

No caso da Secretaria de Administração Penitenciária as oportunidades do concurso serão divididas em quatro editais, sendo um para a área de saúde e outro para área administrativa, além de dois para agente de segurança penitenciária, um para o sexo feminino e um para o masculino.

As primeiras publicações devem acontecer já no mês de janeiro, isso porque a Administração penitenciária tem até fevereiro para abrir todas as suas seleções, devido ao prazo de validade da autorização governamental para a realização do concurso. A expectativa é de que o órgão defina a organizadora nos próximos dias.
O grande destaque do concurso é o cargo de agente de segurança penitenciária I, com uma oferta de 1.034 vagas iniciais, destinadas a ambos os sexos. A carreira exige de nível médio completo e conta com uma remuneração inicial de R$3.267,39, já incluso adicional de insalubridade de R$571,51. As outras vagas serão para oficial administrativo (265), médico I (252) agente técnico de assistência a saúde – psicólogo (42), agente técnico de assistência a saúde – terapeuta ocupacional (5) e analista sociocultural – pedagogo (5), todos de nível superior, além de técnico e enfermagem (51).

Material Concurso SAP-SP 2017

Peço que fique atento(a) ao Concurso Policial. Em breve traremos novidades preciosas sobre esse concurso. Até mais!