Concurso Polícia Federal 2012 – último dia para novo edital

Novo edital para a Polícia Federal

No ano passado a Polícia Federal abriu concurso para delegado, perito e escrivão. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal, porém, cancelou o edital, pois este não previa vagas para portadores de necessidades especiais. A PF então suspendeu o concurso e prometeu retificar o edital:

A Polícia Federal informa que será retomada a realização do concurso público para os cargos de delegado, perito e escrivão, que haviam sido suspensos em julho de 2012, por decisão do Supremo Tribunal Federal. O Supremo determinou que haja uma reserva de vagas para as pessoas com deficiência nos cargos policiais, ao mesmo tempo em que ratifica que tais candidatos sejam submetidos a todos os testes, avaliações e exames em igualdade de condições com os demais concorrentes do concurso. Os editais de retificação do certame serão publicados até o próximo dia 30 de abril. Já as provas objetivas e discursivas serão aplicadas no mês de julho de 2013. Serão reabertas novas inscrições para todos os candidatos interessados em concorrer aos referidos cargos, sejam eles pessoas com deficiência ou não. Os postulantes que já haviam feito a inscrição terão a opção de continuar participando do concurso ou solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição. Além disso, eles poderão alterar o local de prova, de acordo com as opções do edital, e também mudar sua inscrição para concorrer como pessoa com deficiência, desde que atendam as exigências previstas no edital retificado. Uma vez mais a Polícia Federal reafirma seu compromisso com a legalidade, com o estrito cumprimento das ordens judiciais, e busca assim oferecer total igualdade de condições aos que pleiteiam integrar essa honrosa instituição.

O problema é que hoje seria o último dia para que a retificação fosse publicada, e até agora… Nada!

A expectativa é grande, muitos candidatos aguardam o prosseguimento do concurso, e outros, que não tiveram oportunidade, desejam se inscrever. Aguardemos os próximos dias…