Concurso Polícia Civil – SP está próximo!

Concurso Polícia Civil - SP

Saudações, futuros policiais civis do Estado de São Paulo! Como vai a preparação?

Hoje trazemos uma novidade sensacional, divulgado pelo principal jornal especializado em concursos públicos no Brasil, a Folha Dirigida. Confira:

A Secretaria de Segurança de São Paulo formou em abril um grupo de trabalho especializado na elaboração de um projeto de reestruturação para a Polícia Civil. A comissão conta com representantes do órgão e de sindicatos da categoria, além do secretário Mágino Alves Barbosa Filho. Entre as principais mudanças a serem discutidas estão a redução do número de carreiras, a equiparação salarial para funções que tiveram a escolaridade alterada e a organização do número de policiais por unidade.

“A reestruturação é importante para organizar as carreiras e reoxigenar a Polícia Civil, que hoje sofre com a falta de estrutura”, destaca o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), João Batista Rebouças. O sindicalista ainda salienta que a reformulação é fundamental para evitar um colapso em longo prazo.

O projeto de reestruturação do órgão começou a ser discutido em 2012, na gestão de Marcos Carneiro de Lima como delegado-geral. Na ocasião entrou em pauta a proposta da criação do cargo de agente de policia, que englobaria as carreiras como agente de telecomunicações, agente policial, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, atendente de necrotério e auxiliar de necropsia. Um dos principais objetivos seria otimizar melhor os policias e torná-los aptos a realizar diversas funções dentro do órgão. Além disso, a mudança facilitaria contratações, uma vez que seria necessária autorização para um cargo e a distribuição ficaria a critério do órgão.

Além de mudanças, novas contratações também estão na pauta. “Nós iremos nos reunir nos próximos dias com o secretário para discutir algumas das nossas reivindicações. A intenção é também cobrar a nomeação de aprovados nos concursos em andamento e garantir a realização de concursos no ano que vem”, destaca Walter Roberto Tini, vice-presidente da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de São Paulo.

Concurso Polícia Civil-SP

Fique atento ao Concurso Policial. Em breve traremos mais novidades, material de estudo e dicas fundamentais para trilhar sua aprovação no Concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP).

Vamos lá!

  • Tatiana Plaça

    Boa tarde.Gostaria de alguns link para poder estudar para função de Agente de Telecomunicações, por favor.Algumas dicas de estudo e etc.

  • Tatiana Plaça

    Boa tarde.Gostaria de alguns links para poder estudar para função de Agente de Telecomunicações, por favor.Algumas dicas de estudo e etc.