Concurso Polícia Civil São Paulo 2013 – 2.800 vagas

Polícia Civil do Estado de São Paulo 2013

Mais oportunidades previstas para os concurseiros do estado de São Paulo, ou daqueles que se dispõe a fazer parte de uma das polícias paulistas: o Governador de São Paulo anunciou a contratação de 2.800 policiais civis, sendo 129 vagas de delegados, 1.075 de escrivães (nível superior), 1.384 de investigadores (nível superior) e 217 de agentes policiais (nível médio):

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 22, a abertura de concurso para contratação recorde de mais de 2.800 servidores para trabalhar na Polícia Civil e um projeto de lei para a criação de 1.865 cargos para a Polícia Científica do Estado. A ação faz parte do programa São Paulo Contra o Crime, que prevê, além das contratações, a criação do Deinter 10 e um convênio com o Instituto Sou da Paz para melhorar a gestão policial. “Faremos uma verdadeira revolução, com aumento de 60% nos recursos humanos da Polícia Técnico-Científica”, afirmou Alckmin.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, serão 129 vagas de delegados, 1.075 de escrivães, 1.384 de investigadores e 217 de agentes policiais. Já na Polícia Técnico-Científica, um projeto de lei amplia o quadro de servidores, criando 1.865 cargos entre peritos, médicos legista, administrativo e auxiliares. O custo da medida será de R$ 170 milhões por ano.

Nem precisa dizer que todos os detalhes desses concursos serão publicados aqui no Concurso Policial, além de dicas, informações e material para estudo.

Continue nos acompanhando!

😉

  • Adriano

    Bem, uma ótima oportunidade para quem deseja entrar na PCESP, porém, vale lembrar, que tem um concurso em andamento no momento sendo realizado pela Vunesp, que inclusive, para o cargo de agente de policia foi de nível fundamental, portanto, fico sem entender essa recente informação desse concurso.

  • Renan

    qual a diferença entre os cargos de investigador e de agente ?????

  • Praticamente….o agente é o ajudante do investigador, dirigindo viaturas, lavrando autos, digitando documentos, e levando processos. Enquanto o investigador para poder se dedicar inteiramente à invetigação conta com a ajuda do agente.

  • Existe um concurso em andamento para agente policial.
    Ninguem explicou direito o que esta acontecendo e tão pouco qual sera o destino dos aprovados e não convocados.
    O Governador quer abrir novo concurso, mas porque não chamar os aprovados?
    O objetivo é aumentar o efetivo ou arrecadar com novas incrições?
    Estamos aprovados,o edital é claro, 50% de cada materia para ser aprovado, entendo e concordo com a nota de corte, é um criteiro justo de acordo com as vagas disponíveis.
    O que não acho justo é o Governador abrir um novo concurso de existe pessoas aprovadas.
    Segundo o edital este concurso tem validade de 02 anos prorrogavel por mais 02, então no periodo de 04 anos os aprovados devem ser convocados no caso de novas vagas, não podemos aceitar um novo concurso, gastamos dinheiro com curso alteração da habilitação.
    O governador esta preocupado em mostrar para a midia que vai fazer alguma coisa, mas não tem a coragem de fazer o que é certo e justo convocar os aprovados.
    Governador chega de fazer policita com a policia.

  • Luiz Fernando

    Diego – a situação é o seguinte meu caro, a legislação é cristalina quanto o assunto, primeiro o concurso é valido por 2 anos entao se passou 2 anos pode fazer outro nao é regra ter q prorrogar, segundo,nao confunda direito adquirido e expectativa de direito, os aprovados que nao estao dentro do numeros de vagas somente tem a expectativa de assumir e nao um direito a vaga, e outra pela lei só pode chamar até 50% a mais do numero dr vagas do edital,para chamar mais q isso tem q fazer outro concurso,quer ser chamado e ser realmente aprovado?? Fique dentro do número de vagas do edital ai sim tem o direito de ser nomeado cado contrário estude mais, esta tudo dentro do principio da legalidade

  • Jayme Danko

    Gostaria de saber quando estarão abertas as inscrições ?

  • marcia

    Gostaria de obter informações sobre os próximos concursos , para auxiliar de papiloscopista, existe algum site onde eu possa me cadastrar para receber este tipo de informação?
    Obrigada!

  • Ricardo

    Qual vai ser o nível educacional para o próximo concurso de agente da Policia civil de são paulo?

  • CONCURSO PARA A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SAO PAULO 2.800 VAGAS – GOVERNADOR ALBERTO GOLDMAN – VICE JOSE SERRA – SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA ANTONIO FERREIRA PINTO – DELEGADO GERAL DE POLICIA CIVIL DOMINGOS PAULO NETO…2.800 VAGAS DO CONCURSO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN – VICE AFIF – SECRETARIO SEGURANCA PUBLICA FERNANDO GRAELLA – DELEGADO GERALDO DE POLICIA CIVIL MAURICIO BLAZECK…

  • eduardo luiz

    ola amigo se esta tudo dentro da legalidade por que o concurso da policia militar até 2009 convocava todos aprovados na prova escrita e hoje já não faz mais isso

  • eduardo luiz

    diego você esta certissímo

  • Leiliane

    Olá, gostaria de saber se tem algum site que me deixe atualizada sobre datas para concurso de Polícia civil no estado de São Paulo, ?

  • Boa tarde galera eu ouvi dizer que esta por iniciar as inscrições para + 2800 vagas para policia civil, sendo que eu li as reclamações do candidato DIEGO e estou concordando com o q ele disse! Será q essas coisas que dizem, é séria??? Ou esse tal de Geraldo Alkimin conhecido como o idiota q qdo fala faz caretas, está querendo + uma vez encher o rabo de dinheiro das inscrições!! TO DE OLHO NO SENHOR!!!!

  • patricia

    alguém sabe me informar se já há uma data para a inscrição ou so esta previsto a abertura…

  • Renan Rubio Aleixo

    Quanto e o salario para investigador ???????

  • higor j.santiago

    para o Diego ,alguns sites estão divulgando errado ,não terá novo concurso para agente as 217 vagas seram destinadas para os que foram aprovados os que estão aguardando ser chamado para completa as vagas ,o concurso tem validade de 4 anos so abriram novo concurso para agente após o termino da validade do mesmo

  • felipe

    Então não haverá mesmo o concurso para agentpol civil – sp, porem, alguem sabe quando vai ter o proximo para agentepol?

  • ALGUEM SABE QUAL EDITAL ESTA MOSTRANDO ,QUERO ME INCREVER MAS VEJO SÓ PROMESSAS