Concurso Polícia Civil Rio Grande do Sul 2013 – 700 vagas

Concurso Polícia Civil Rio Grande do Sul

E os concurseiros policias gaúchos devem se preparar o quanto antes: o Governador Tarso Genro anunciou a contratação de 700 policiais civis, visando suplementar o efetivo da polícia judiciária do estado:

O governador Tarso Genro comunicou nesta segunda-feira que haverá um novo concurso público para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O anúncio ocorreu durante Aula Magna ministrada pelo chefe do Executivo gaúcho para alunas e alunos da 45ª turma do Curso de Formação de Delegados de Polícia, no Auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Porto Alegre.

Conforme Tarso, o concurso será para a contratação de 700 policiais civis. “Eu determinei que se abrisse o processo formal de preparação do concurso. Até o fim do ano que vem os policiais estarão prestando concurso”, resumiu o governador. Dessas vagas, 350 serão para escrivães e as demais 350 para inspetores.

Durante a Aula Magna, o governador ressaltou o papel da segurança pública na defesa dos direitos do cidadão. Estavam presentes o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o Chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o subchefe da Polícia Civil, delegado Ênio Gomes de Oliveira e o diretor geral da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo.

Este é o momento perfeito para iniciar os estudos, já que os candidatos “mais relaxados” tendem a esperar a publicação do edital.

Aguardem as próximas postagens, onde daremos dicas, disponibilizaremos material e informações de bastidores.

😉