Concurso Polícia Civil de São Paulo 2017

Concurso Polícia Civil São Paulo 2017

Saudações, concurseiro policial de São Paulo! Como vão os estudos?

2017 é um ano promissor para nossa área. Um dos mais respeitados veículos jornalísticos na área de concursos públicos fez uma extensa matéria sobre a grande novidade do momento: o concurso para a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), que vai lançar um concurso enorme no ano que vem (provavelmente ainda em janeiro).

Veja o que diz a publicação:

Na Polícia Civil, a expectativa é de que os editais da nova série comecem a ser elaborados no decorrer do primeiro semestre. A instituição já conta com novas contratações previstas no Projeto de Lei Orçamentária de 2017.
O texto garante um montante de R$115,5 milhões destinados exclusivamente à realização de concursos, cursos de formação e aperfeiçoamento dos policiais, valor quase quatro vezes superior ao deste ano. Enquanto aguarda a aprovação, o órgão já encaminhou à Secretaria de Planejamento e Gestão um pedido para o preenchimento de 4.438 vagas, sendo 2.074 para preenchimento por novas seleções e 2.364 para convocação de remanescentes de concursos já realizados.
Entre os cargos de nível médio, há oportunidades para fotógrafo técnico pericial (86), desenhista técnico pericial (40), atendente de necrotério policial (59) e auxiliar de necropsia (68). Para nível superior as vagas são para os cargos de investigador de polícia (1.012), escrivão de polícia (296), perito criminal (329), médico legista (104) e delegado de polícia (80).

Material Concurso Polícia Civil de São Paulo 2017

Estamos preparando conteúdo de muita qualidade para você se preparar desde agora para esse concurso. O primeiro passo é garantir um material completo para estudar com antecedência. Fique ligado!

  • wellington

    Olá, tenho uma pergunta! Como haverá outro concurso se ainda não chamaram os aprovados no concurso anterior, sendo que este ainda está em vigência e pode ser prorrogado até 2018 ou 2019 (não sei se começa a contar a partir da nomeação)?

  • Jennifer Caroline Figueredo De Jesus

    Olá me chamo Jennifer,
    tenho 18 anos,moro no estado de São Paulo,tenho um desejo enorme de
    ingressar na Polícia porém,quero prestar para Perito criminal.
    Minha dúvida maior que como faço para ingressar nesta área diretamente,gostaria de saber como faço o concurso para perito e se precisa ter um curso superior?

  • Angélica vitoria da Silva

    Olá, me chama Angélica tenho uma enorme duvida gostaria de me ingressar como agente penitenciária, como eu devo fazer?