Concurso Polícia Civil Ceará 2014

Concurso Polícia Civil do Ceará 2014

Atenção concurseiros policiais nordestinos! Alerta de novo concurso… A Polícia Civil do Ceará está prestes a abrir edital de concurso com mais de 700 vagas de nível médio e superior, sendo a remuneração a partir de R$2.100 reais. Confiram detalhes publicados pelo Jornal Folha Dirigida, especializado em concursos:

O governador do Ceará, Cid Gomes, anunciou na última quinta-feira, dia 15, que vai realizar concurso público para o preenchimento de, pelo menos, 763 vagas nos quadros da Polícia Civil, sendo 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores. As vagas serão distribuídas pelas delegacias de cidades da Grande Fortaleza e do interior do estado. É real a deficiência no quadro de pessoal da Polícia Civil e, nesse momento, o concurso gera a expectativa de melhoria na quantidade e qualidade dos serviços e nas ações de combate à violência. Com a contratação dos novos policiais, a Secretaria de Segurança Pública quer ampliar o número de delegacias 24 horas.

Uma comissão composta por dois representantes da SSPDS, dois da Polícia Civil, dois da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e um da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) será nomeada para dar prosseguimento aos trâmites do concurso. A última seleção para a Polícia Civil do Ceará foi realizada em 2011, com oferta de 740 vagas para inspetor, que exige o nível superior. A remuneração para a função era de R$2.125,14 e o concurso foi organizado pelo Cespe/Unb.

E aí, o que acham? Continue nos acompanhando para obter dicas, material de estudo e informações sobre este concurso. Clique aqui e se cadastre no grupo de estudo Tropa de Elite. Você receberá em seu email conteúdo de muita qualidade!