Informações sobre o Concurso PMRN!

Concurso PMRN

Saudações, futuro policial militar do Rio Grande do Norte!

Como vão os estudos? Quero lembrá-lo que, neste momento, os grandes diferenciais estão sendo criados por quem está estudando com antecedência. A antecipação é o primeiro princípio seguido por quem obtém sucesso em concursos públicos. Estudar em cima da hora é sempre muito estressante, gera ansiedade e impede uma organização eficiente do tempo. Por isso incentivo o estudo calmo antecipado, a melhor estratégia para chegar com consistência no dia da prova.

Hoje trago uma notícia importante sobre o Concurso PMRN, para aumentar sua motivação e disposição para os estudos. Saiu na Folha Dirigida uma importante matéria sobre o nosso concurso. Confira:

O Livro do Concurseiro Policial

A FOLHA DIRIGIDA conversou com o assessor da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social e tenente do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (RN), Christiano Couceiro, para saber novidades em relação ao concurso para a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte em 2016. Segundo Couceiro, a seleção está em fase final de elaboração dos editais. Além disso, o tenente informou que um relatório está sendo preparado para ser entregue ao comandante geral da polícia com algumas alterações na legislação do concurso, visando a trazer uma melhor embasamento jurídico para o edital da PM-RN 2015, com o intuito de evitar problemas futuros.
Couceiro também informou que, de acordo com a necessidade, o órgão trabalha para selecionar oficiais e soldados e estágio para o quadro de saúde (cargos de médico), sendo que ainda está em levantamento a necessidade de vagas para a realização de um processo seletivo diferente. Christiano também informou que a previsão é de 3 mil vagas para a polícia militar, com base na reposição por morte, reserva, reforma, exoneração e demissão, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). O objetivo é repor servidores para o quadro de pessoal e não gerar despesas. A expectativa é que as vagas sejam preenchidas gradativamente, ou seja, em concursos realizados anualmente, e não com tanto espaço de tempo, como foi o último concurso, realizado há dez anos.
A empresa que organizará o concurso ainda não foi escolhida. O tenente Christiano informou que a intenção é contratar uma empresa de renome nacional, com conhecimento na área, e que a escolha será por meio de dispensa de licitação, como foi o processo para definir a organizadora do concurso para juízes do Estado. Couceiro ainda disse que o edital será lançado ainda em 2016. O último certame, realizado em 2005, foi executado pela Consultoria em Projetos Educacionais Ltda. (Consultec). A oferta foi de mil vagas para o cargo de soldado do quadro de praças policiais-militares combatentes masculino. O candidatos foram avaliadas por quatro etapas: exame intelectual, avaliação de condicionamento física, exames de saúde e curso de formação de soldado.
Apostila Concurso PM-RN 2016
Não perca a oportunidade de estudar agora, passando na frente de todos os candidatos que só iniciam a preparação quando o edital é publicado. Essa é a chance da sua vida!
😉