Concurso PF 2017 e Concurso da PRF 2017 estão no forno!

Concursos PF e PRF

Para quem busca ingressar em carreiras policiais no ano de 2017, é bom ficar de olho em duas oportunidades bem interessantes: os concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com os veículos especializados, a chance desses certames ocorrerem ainda este ano é muito grande.

Até mesmo o Jornal Folha Dirigida, especializado em concursos públicos no Brasil, tem divulgado notícias sobre os concursos da PF e da PRF. Veja o infográfico abaixo, com informações sobre as vagas e remuneração em ambas instituições:

Concurso PF e PRF

O Ministério da Justiça confirmou que já recebeu o pedido do concurso da PRF e que o processo, agora, será encaminhado para análise do ministro Alexandre de Moraes, para que depois possa ser encaminhado para aprovação do Ministério do Planejamento. A documentação inclui uma sugestão de cronograma que propõe a publicação do edital do concurso já em abril, com a primeira etapa da seleção (provas objetiva, discursiva, de títulos, física, médica e psicológica) acontecendo até agosto. A PRF ressalta, no entanto, que as datas dependem da autorização do concurso em tempo hábil, que pelo cronograma sugerido, teria que acontecer já agora, em fevereiro. Mas, segundo o órgão, isso “ainda está no campo de tratativas”. Para agilizar a abertura da seleção, a PRF já elaborou, inclusive, uma proposta de novo edital para o concurso.

A PF, por sua vez encontra-se em situação um pouco mais favorável, uma vez que, na teoria, tem autonomia para promover concursos para cargos policiais. O diretor-geral da corporação já autorizou a abertura de concurso para 1.758 vagas, sendo 600 de agente e 600 de escrivão, com iniciais de R$11.897,86, e 491 vagas de delegado e 67 de perito, cujos iniciais são de R$22.102,37.

Caso queira se preparar para o concurso da PRF visite o site www.concursodaprf.com.br e encontre materiais, dicas e informações.

Caso queira se preparar para o concurso PF visite o site www.concursodaprf.com.br e encontre também materiais, dicas e informações.

1 comentário


  1. Tenho 38 anos, fui cadete da Aeronáutica, sou dentista e gostaria de ser policial, ainda posso concorrer a algum cargo policial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *