Concurso Oficial Administrativo PMESP – 5 mil vagas

Já tínhamos anunciado aqui que o Concurso de Oficial Administrativo da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) estava para ser lançado. Agora, mais uma novidade que impulsiona de vez a procura pelas 5 mil vagas de nível médio: a PMESP escolheu a organizadora do certame. Veja detalhes da novidade e desde já inicie sua preparação:

Apostila Oficial Administrativo PMESP

Clique e pegue sua apostila preparatória completa para sair na frente da concorrência! [PROMOÇÃO] 

A Polícia Militar confirmou nesta quarta-feira, dia 4, a Fundação Vunesp como organizadora de seu concurso público para o preenchimento de 5 mil vagas no cargo de oficial administrativo. A contratação por meio de dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A assinatura do contrato era o último detalhe a ser definido antes da abertura do concurso, uma vez que a distribuição de vagas pelo estado já foi finalizada. A expectativa é de que o edital seja publico até o fim do mês, para que as provas objetivas sejam realizadas no mês de agosto.
O cargo conta com exigência de ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$992, podendo chegar a até R$1.142 conforme a avaliação de desempenho individual. Os oficiais administrativos aprovados no novo concurso irão substituir gradativamente os auxiliares voluntários, que atuam em diversas áreas como recepção, despacho de documentos, atendimento telefônico, comunicação social, postagens, entre outras.
Os interessados em participar do concurso podem se preparar com base no conteúdo programático do concurso promovido recentemente pela Polícia Civil, também para o cargo de oficial administrativo. A organizadora também foi a Fundação Vunesp e a prova contou com 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 20 de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, 10 de Legislação e cinco de noções de Informática. Em conhecimentos específicos, os temas foram sobre constituição federal e atualidades.
A intenção da PM é realizar o concurso o mais rápido possível. A pressa se deve à decisão judicial de 2012 que impediu a realização de concurso para auxiliares voluntários por considerar a contratação inconstitucional. As últimas contratações, realizadas em 2012, se encerrarão no mês de agosto. O concurso foi autorizado pelo Governador Geraldo Alckmin no último dia 4 de fevereiro, em publicação no Diário Oficial de São Paulo, menos de dois meses após a sanção do projeto de lei que marcou a criação do cargo de oficial do quadro de servidores da PM.
Fonte: Jornal Folha Dirigida 

A concorrência está esperando as inscrições abrirem para começar a estudar. Não deixe pra cima da hora, pegue sua apostila e fique bem preparadoContinue nos acompanhando para obter dicas, material de estudo e informações sobre este concurso. Clique aqui e se cadastre no grupo de estudo Tropa de Elite. Você receberá em seu email conteúdo de muita qualidade!