Superior




Concurso Oficial Administrativo PM São Paulo – 5 mil vagas

4.3K Flares 4.3K Flares ×

Como antecipamos, aqui, estão confirmadas as 5 mil vagas de oficial administrativo para a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), com edital saindo no início de 2014 (nível médio). Confiram a notícia divulgada pela Secretaria de Segurança:

Como parte do pacote de medidas anunciadas para valorizar a Polícia Militar de São Paulo, o Governo do Estado vai criar o cargo de oficiais administrativos, que exercerão funções burocráticas na corporação.

Apostila Oficial Administrativo PMESP

Clique e pegue sua apostila preparatória completa para sair na frente da concorrência! [PROMOÇÃO] 

Serão 5.000 cargos, que substituirão gradativamente soldados temporários ao fim de seus contratos. Com as contratações, policiais que atuam nas ruas não precisarão ser remanejados para as funções administrativas.

Os oficiais administrativos serão civis – uma inovação na gestão da Polícia Militar que permite a concentração dos militares nas atividades fim.

Um projeto de lei que autoriza as contratações foi enviado para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Após aprovado, o governo abrirá concurso público para o preenchimento das vagas.

A previsão é que o edital seja aberto no ano que vem.

Continue acompanhando o Concurso Policial. Aqui você fica por dentro de todos os detalhes desse concurso. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!

4.3K Flares Twitter 7 Facebook 4.3K Google+ 1 Email -- 4.3K Flares ×

, , , ,

79 Responses to Concurso Oficial Administrativo PM São Paulo – 5 mil vagas

  1. tarsilo 22 de outubro de 2013 at 14:36 #

    Os Oficiais administrativos serão civis? e Terão porte de arma?

  2. Suellen Santana 22 de outubro de 2013 at 20:44 #

    Alguma informação quanto às disciplinas que serão cobradas ou sobre o salário médio?

  3. Caio 24 de outubro de 2013 at 17:21 #

    Terá que fazer academia na policia?

  4. Marcelo Silva 29 de outubro de 2013 at 13:17 #

    Ola´amigos ,será que vai ter limite de idade de 30 anos como o concurso de soldado?

  5. custom sweatshirts american apparel 1 de novembro de 2013 at 19:47 #

    This one article alone shows off your excellent writing skills. I am very impressed with your views and interesting content. I hope you intend to continue writing more informational articles.

  6. Suzane 13 de novembro de 2013 at 9:06 #

    As expectativas são grandes em relação a remuneração.
    Acredito que não vai haver porte de armas e nem farão academia de polícia.

  7. by 13 de novembro de 2013 at 9:37 #

    O certo é ter a escola antes de ingressar nas atividades, pois o minimo é aprender a hierarquia da instituição. Obvio que não terá porte de arma, se nem o temporário que é “militar” tem, imagina um civil.

  8. ex-PM 14 de novembro de 2013 at 9:24 #

    Não, oficial ADM não tem porte, eh cargo novo, começo da desmilitarização, é como um Temporário P/5 !

  9. Bruno 14 de novembro de 2013 at 9:27 #

    Pessoal o termo “Oficial” a que se refere esse cargo não te trata do Oficial Militar, mas sim do funcionário público, similar ao utilizado nos demais órgãos públicos, tais como Oficial de promotoria, oficial cartorário, etc.

    Ele ira realizar as mesmas funções do atual Sd PM Temp, com a diferença que sera um civil e ficará no cargo até a aposentadoria, não tendo seu contrato encerrado por decurso de tempo, e ficara no mesmo lugar que o atual Sd PM Temp no que tange a herarquia, apesar de não estar dentro da hierarquia militar, situara abaixo do Sd PM 2ª Cl e tera como salário base o padrão A-1, ou seja, atualmente de R$ 450,00, refletindo em RETP e adicionando o adicional de insalubridade, ou seja, o salário bruto ira girar em torno de R$ 1.422,80

  10. junior 14 de novembro de 2013 at 9:36 #

    Porque não se abre concurso para agente administrativo ou auxiliar de escritório em vez de Oficial Administrativo, só pra criar discórdia mais um cabide de emprego o povo não faz nada e ainda fica sabendo da vida dos policiais para passar para bandidos !!!

  11. Jonatas 15 de novembro de 2013 at 21:53 #

    Gente, não confundam! Oficial adm. é cargo civil. Ele não terá porte de armas e não será militar. É na verdade um auxiliar de função administrativa.

  12. Policial 15 de novembro de 2013 at 23:28 #

    Não tem porte de arma e nem nunca vai ter. Vai fazer serviço de aux. de escritorio mais nada. Se quer usar arma meu amigo, faz o concurso para efetivo ok! Ah o salario de Oficial adm é de aproximadamente 1.400.

  13. carlos eduardo da silva 16 de novembro de 2013 at 9:32 #

    é a médida pode até ter boa intenção só que ninguem realmente pensa nos policiais agora esses civis terão acesso a nossos dados vamos ser vendidos mais uma vez lamentavél esse governo.

  14. marta ap braz 16 de novembro de 2013 at 10:28 #

    por que não contratar os policiais militares aposentados? seria uma maneira de ajudar os aposentados e facilitaria pois os mesmos já sabem os princípios da hierarquia militar e da disciplina.

  15. Janaina 16 de novembro de 2013 at 16:31 #

    Pq eles não realizam esse concurso com quem já conhece a adm da policia militar, os Sd PM Temporários ficaram 2 anos trabalhando com a parte administrativa e conhecem o andamento dos documentos, agora vão colocar civis para conhecerem o andamento dos serviços, as escalas operacionais, a localização das viaturas, do mesmo jeito que uma pessoa que anda nas linhas pode entrar, uma que não é tão certa também pode.

  16. Ronald 16 de novembro de 2013 at 19:00 #

    Governo Maldito vai foder os PMs de novo, vai criar um batalhão de civis revoltados e com um salário de fome, mesmo para ser auxiliar de escritório, mas terão acesso na vida dos PMs, como endereço etc, e por consequência, serão aliciados pelo PCC, que com certeza comprarão dados de PMs por qualquer merreca, já que o salário desses civis será uma merda em relação a responsabilidade que terão.

  17. Henrique 18 de novembro de 2013 at 15:06 #

    Eu sou totalmente contra esse Concurso para civis, Fui Temporário por 2 anos conheco toda a parte burocratica da PMESP, Hierarquia e Disciplina, em fim…Acho que o Governo poderia conceder esse trabalho burocratico primeiramente a Sd’s Temporarios, caso não preenchendo o quadro de vagas ai sim abriria a civis!

  18. MARCIO 18 de novembro de 2013 at 15:22 #

    Esse governador , so vai prejudicar aos Policias, colocar paisana na pm?????? Fala sério , porque não capacita os sd temp que são pessoas altamente confiaveis e muito mais responsáveis que muito praça…

  19. Ivan 19 de novembro de 2013 at 14:16 #

    Se quiser ser policial militar, ingresse como Sd PM 2ª Cl. Caso contrário, preste concurso para Oficial Administrativo (caso o Projeto de Lei seja aprovado e se, de fato, houver o concurso público).

    De resto, é de senso comum que os “paisanos” não terão poder de polícia ou porte de arma, uma vez que executarão a mesma função dos Sd PM Temp em término de contrato.

    Por fim, só pra lembrar, os Sd PM Temp, apesar de vestirem farda e seguirem a hierarquia a disciplina militares, são civis e recebem um “soldo” (ajuda de custo) inferior ao do “soldado pronto”. E, acredito, nem por isso houve um “batalhão de civis revoltados e com um salário de fome”, tampouco foram “aliciados pelo PCC”.

    Por fim, quem garante que não poderá haver uma investigação dos futuros candidatos por parte da P/2, da mesma maneira que é realizada em todos os concursos públicos/processos seletivos da PM?

    Resumindo: se quer vestir farda e prestar continência, ingresse como soldado. Simples assim. Ficar com o orgulho ferido não vai mudar nada.

  20. Wilian Salvioni 20 de novembro de 2013 at 16:34 #

    Se tiver curso para tal cargo, quem ja foi temporario (ou é, no meu caso) ja precisar fazer o mesmo?

  21. Adilson 21 de novembro de 2013 at 20:31 #

    O governo e suas estratégias, para se livrar dos temporários, agora inventaram isso, para quem não sabe existe uma enxurrada de ações contra o Estado, no tocante a violações sociais trabalhistas , acorda BRASIL.

  22. Renato Sanches 21 de novembro de 2013 at 20:55 #

    Basta pegar o pessoal com problemas e restrições e transforma-los, mais não tem que ter concurso para desperdiçar mais dinheiro, o governo…. o povo paulista merece…, 20 anos votando neles

  23. ronaldo 22 de novembro de 2013 at 3:04 #

    melhor ser guarda municipal, pelo menos tem porte de armas!

  24. helio alves 22 de novembro de 2013 at 19:20 #

    QUALQUER FORMA DE INVESTIMENTO PARA MELHORAR NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA É BEM VINDA DESDE QUE SEJA FEITA DE MANEIRA SÉRIA E QUE AS PESSOAS QUE PRETENDEM ASSUMIR ESSE CARGO POSSAM SER PESSOAS SÉRIAS TBEM POIS O NOME POLICIA É MUITO SÉRIO, SOMOS A BASE DO ESTADO E PRECISAMOS DE QUALIDADE PARA CONTINUARMOS NOSSA MISSÃO , PRECISAMOS DE PESSOAS COMPROMISSADAS COM A CAUSA PÚBLICA , DE PESSOAS COM BOA ÍNDOLE, PESSOAS QUE VENHAM PARA SOMAR E AJUDAR A CONTINUAR FAZENDO DE NOSSA POLICIA MILITAR A MELHOR POLÍCIA MILITAR DO BRASIL .
    .

  25. Cleito 23 de novembro de 2013 at 10:19 #

    Oficial administrativo, não significa que o cara vira tenente adm, é civil normal trabalhando como auxiliar administrativo ou tecnico administrativo, como se fosse empresa particular.

  26. JOÃO ROBERTO DO NASCIMENTO 23 de novembro de 2013 at 12:18 #

    Sempre postulamos pelo aproveitamento dos Praças Inativados,voluntários,com idade limite a ser fixada em PL,para exercerem tais funções.As vantagens seriam enormes para à adm pública,em especial,PMESP.Como no caso dos Temporários,isso também será um tiro no pé,infelizmente…

  27. ASSIS 23 de novembro de 2013 at 21:08 #

    Oficial administrativo ganhando 1400 reais? Os Oficiais adm educação, e outras secretarias ganham 1050 e na civil somente os bem antigos ganham a insalubridade será que vão ganhar na PM?

  28. Antonio Sá 24 de novembro de 2013 at 12:54 #

    Será mais uma merda criada, entrarão muitos desqualificados e para demiti-los será uma novela.

  29. Alexandre Silveira 25 de novembro de 2013 at 9:34 #

    Bruno os administrativos que trabalham na polícia militar ,não ganham RETP,e os q

  30. Alexandre Silveira 25 de novembro de 2013 at 9:39 #

    Bruno os administrativos que trabalham na polícia militar ,não ganham RETP,e os que entrarem talvez nem ganham INSALUBRIDADE,os salários dos novos administrativos vão no máximo a R$ 950,00 brito,pois já trabalhei lá a 15 anos atrás,e hoje estou estou na polícia civil,e também não ganho RETP,se eu ganhasse ,meu salário iria a mais de R$ 2200,00,não espere por isso.

  31. Isabel 25 de novembro de 2013 at 15:49 #

    Esse concurso vai ter limite de idade? Alguém sabe me responder. Obrigada.

  32. Beatriz Pavan 27 de novembro de 2013 at 0:04 #

    É uma pena o serviço auxiliar voluntário (temporário) acabar, pois ajudou e ajuda muitos jovens.

  33. Victória 2 de dezembro de 2013 at 16:46 #

    Ainda acho que os Temporários deveriam ser efetivados.

  34. samuel 3 de dezembro de 2013 at 21:14 #

    Engraçado como tem tanta gente revoltada com essa noticia… Se dizem conhecer tao bem a rotina administrativa, preste a prova e mostre isso. Quanto aos policiais que tem medo de “paisanas” na delegacia, não se esqueçam que quando ingressamos na carreira, também eramos. Os colegas tem essa mania absurda de se pôr em pé de discrepância com os civis, essa medida tem como maior vantagem por o efetivo na rua, para fazer o que são pagos para fazer, e deixar os serviços internos para pessoal que será treinado para esquentar a cabeça unicamente com questões burocráticas. E tenham a certeza que será feita a investigação de conduta ilibada além do que caso haja faltas disciplinares ou regulamentares, os mesmos estarão na linha de frente com as investigações, cabendo nesse serviço maior oportunidade de flagrante em caso de conduta criminal.

  35. Jéssica 4 de dezembro de 2013 at 20:19 #

    Como esse concurso esta substituindo o cargo de SD PM TEMPORÁRIO, provavelmente a idade máxima será de 23 a 30 anos, e sem porte de arma.

  36. Jefferson 6 de dezembro de 2013 at 19:42 #

    Se aqui fosse um Facebook eu daria um ”like” No Comentário do Samuel.

    e o que mais me chamou a atenção foi a parte do: Quanto aos policiais que tem medo de “paisanas” na delegacia, não se esqueçam que (((((quando ingressamos na carreira, também eramos))))))

    Policiais, (se é que posso dizer que um individuo alí em cima que chamou o Cidadão de merda é Policial mesmo)
    esquecem que um dia já deixou de ir pra baladas, de ir em festas, cinema, internet, ficar com o (a) Namorado (a) para se dedicar aos estudos e fazer uma prova, para tirar uma boa nota e se garantir em um Cargo de extrema importância chamado Policial Militar.
    comentam coisas que podem ofender pessoas de bem, que vem pesquisar sobre o tal concurso pelo fato de querer uma estabilidade Financeira, ou um cargo de ”Nome” que possa dar orgulho a Família, ou simplesmente uma Boa Oportunidade de Emprego.

    E Esquecem que UM DIA TAMBÉM JA FORAM CIVIS ²
    A Alguns anos atrás, tive aulas com alguns PM’s No Programa de Conscientização Chamado PROERD , e me lembro Muito Bem No Dia em que Um POLICIAL Disse que No Brasil Ainda existe Muito Preconceito NÃO SÓ RACIAL.
    e ele Tinha mesmo razão, pois o PRÉ-CONCEITO que as pessoas tem com certos tipos de coisas ultrapassam os limites.
    Se a POLICIA que é o ” Exemplo De Cidadão Correto” e age e Pensam dessa forma
    em quem os Civis devem se espelhar?

    Tem Muita gente do bem ainda
    nesse mundo, nem todos são paisanas, traficantes, desonestos, e de má índole.

    PESEM NISSO SENHORES PM’S DE SP

  37. JOAQUIM ALMEIDA CALSA JUNIOR 11 de dezembro de 2013 at 15:28 #

    ACHO QUE ISSO É MAIS UM MEIO DE REFORÇAR QUE NOSSOS DADOS IRÃO PARAR NAS MÃOS DO PCC

  38. antoniene 12 de dezembro de 2013 at 19:06 #

    gostei do comentário do Jefferson!

  39. rita 13 de dezembro de 2013 at 19:40 #

    Efetivem o serviço temporário já existente e convoquem aqueles Temp. que já trabalharam no serviço e que tiverem interesse em estar retornando( claro que aqueles que não deram problemas a corporação) esses deveriam ser e ter prioridades eles já conhecem as neuras do povo no quartel. Outra coisa o policial que trabalha na administração hoje, é pq ele quer,a administração da PM tem seu efetivo, não precisa trazem gente de fora pra fazer esse serviço, o que está errado é o governo não abrir concurso ( mais concurso) para suprir a falta de policiais que existe na corporação, de ter unidades em condições de formação, investir, incentivar o publico interno que está desmotivado. O governo tem que dar valor no que nós temos e somos. Muitos militares estão postando suas opiniões aqui, deixo a minha tb, não se esqueçam do nosso publico interno que não deve ser esquecido, se trabalham na adm é pq precisam, por algum problema, por alguma neura de rua, ou tb (claro) pq gostam. Sei que nessa grande corporação aprendi e ensino que existe sempre um lugarzinho esperando por vc.

    (Como parte do pacote de medidas anunciadas para valorizar a Polícia Militar de São Paulo)
    Se vc não valoriza o seu efetivo que é a base de TUDO, o resto acho que vai ser díficil.

  40. marcelo 14 de dezembro de 2013 at 8:55 #

    bom a palavra paisano pra mim não existe , o policial quando não esta em serviço dai sim pode se dizer esta a paisano e o cidadão é cidadão porque se ele for paisano estará pelado .a palavra paisano é sem uniforne ou farda rsrs

  41. Fabio Boconcello 15 de dezembro de 2013 at 12:39 #

    bando de safados ………tudo isso pra nao dar aumento ….

  42. marcelo 8 de janeiro de 2014 at 15:05 #

    esses sao comentários feitos por policiais militares do estado são paulo????????
    vou fingir que não li isso!!!!!!

  43. mario 13 de janeiro de 2014 at 15:04 #

    Ótimo salario sr governador vai pagar quase o salario de um gari de rua uma bosta fala serio policia militar de sp uma merda e completamente falida!!!! tem mais é q se fuder mesmo os coxinhasss hahhahahahahaha

  44. mario 13 de janeiro de 2014 at 15:07 #

    na favela onde moro o chefe do pcc vai inscrever uns 30 malas para roubarem dados da corporação huahuahuhauahua a pm de sp tem mais é q se fuderrrrr mesmo. instituição medilcre, despreparada sem estudo com pessoas sem dente na boca q se acham grande autoridade sem se quer conhecer a constituição brasileira. uma piada pec 300 não merecem jamais chupaaaaaaaaa

  45. mario 13 de janeiro de 2014 at 15:10 #

    a carreira de gari é mais valorizada do q o cargo de sd coxinha desdentado vc s policiais tem mais é q se fuder mesmoooo hauhauhauhauhauhuahuahuahuaha

  46. Cristina 14 de janeiro de 2014 at 14:30 #

    Para quem não sabe já existe oficial administrativo na Pm há mais de 25 anos e só agora resolveram fazer outro concurso.

  47. renildo 31 de janeiro de 2014 at 17:31 #

    porte de arma, claro que nao terao, o salario e de miseria e corrigindo a pessoa que disse que temporario nao tem porte de arma, alguns temporarios tiraram o porte mas apenas para trabalhar internamente, que tambem ja foi proibido pela alta cupula da meganha.

  48. oliveira 3 de fevereiro de 2014 at 16:26 #

    na realidade o cargo foi extinto, ou seja deixou de existir por lei, e agora ta retornando por lei, existe alguns dinossauros no cargo até hoje, e o salario deles é uns R$ 1000,00 mesmo.

  49. Cristina Francisco 17 de fevereiro de 2014 at 9:24 #

    Porque ao invés de fazer novos concursos, cobrar novas taxas, para engordar os bolsos do Estado, não se convoca os Temporários SAV, que prestaram concurso, pagaram taxas, fizeram escolinhas, trabalharam como qualquer oficial, respondiam como qualquer oficial da PM, e não tinham nem um beneficio, somente o salário, trabalharam 2 anos sem férias, sem 13 terceiro salário, enfim, sem direitos, e foi ganho o processo de efetivação dos mesmo pelo TJ, e o governo ao invés de cumprir a lei, paga advogados com verbas publicas, para recorrer e não cumprir a lei, deixando assim vários jovens que se dedicaram a PM, e agora frustados voltam para o mercado de trabalho com dois a quatro anos perdidos…As coisas são tão simples mas as pessoas gostam de complicar, somente para levar vantagem sem ao menos se preocupar com os direitos e lei desse País.

  50. Emerson 6 de março de 2014 at 11:45 #

    O LIMITE DE IDADE COMO SERÁ? ´QUEM TEM 45 ANOS PODE FAZER?

  51. SHIUZI MOTOMIYA 28 de março de 2014 at 16:29 #

    - Quando abrirá as inscrições para Oficial Administrativo (temporário) da Polícia Militar do Estado de São Paulo?
    – Gostaria de receber comunicado quando abrir as inscrições, via e-mail?

  52. Luiza 31 de março de 2014 at 15:00 #

    de acro com os comentarios a cima minha opinão é lugar de policia e na rua não sentadinho numa mesa na frente de um computador ou recebendo documentos ou atendendo ligações

  53. Michele 9 de junho de 2014 at 16:26 #

    Li tantas e tantas coisas aqui que na boa, já nem sei se tenho interesse em fazer esse concurso. Sempre fui simpatizante da policia, já prestei concurso para PM, já passei, mas infelizmente fiquei por causa de uma cirurgia, onde o edital não permitia. Entrei com recurso mas foi indeferido. Fiz a prova da PC, oficial,passei mas estou aguardando ainda e agora abriu esse que muito me interessou, mas para SOMAR e não ser classificada como bandida por ser uma civil, como muitos disseram nos comentários. E quanto aos temporários, todos que prestam a prova para tal sabem que será por 2 anos,se quer ser efetivo, faça o concurso para isso, simples assim. Mas depois de todos os comentários, acho que não valerá a pena, pois com certeza esses oficiais vão sofrer descaso e vão ser tratados indiferentes, baseando-se nos comentários que muitos PMs…lamentável…

  54. Clemente 9 de junho de 2014 at 19:14 #

    Todos os Policiais Militares, sairam da sociedade, eram paisanos, fizeram as provas de praxe e ostentam o direito de utilizarem um Uniforme, e tem poder de Policia. ( alias ainda tenho duvidas ), o cargo foi pensado em aumentar o Policiamento nas ruas, e é exatamente para isso que foram contratados e treinados, então é um bom concurso, e vou prestar.

  55. re 11 de junho de 2014 at 1:11 #

    quanta ipocrisia, bem vindo aos novos oficciais adm. policia é na rua e nao fazendo administrativo, nao entendo o por que de alguns ” pms” com tanto medo assim, se tem medo de organizaçoes criminosas entao sai da pm e vai trabalhar pra eles ( crime) ou volta a ser civil

  56. Meira 14 de junho de 2014 at 5:32 #

    Lamentável a cabeça de alguns pms acima.
    mas concordo que o governo zuou a corporação se os caras que passarem não tiverem poder de policia como os temporários o que eu acho um absurdo pois se o indivíduo é concursado pela Policia Militar a instituição responde pelo indivíduo.
    De certo que ao presenciar um crime o oficial Adm ou o Pm temporário tem que chamar a polícia?
    E a cerca dos infiltrados na corporação vale lembrar que a corregedoria existe para investigar condutas ilicitas de policiais seja militar ou civil.
    srs. Polciais não se exponham com opiniões impensadas e insensatas.
    E boa sorte aos concuseiros que tentarão mais essa oportunidade.

  57. rafa 18 de junho de 2014 at 8:34 #

    Salario de passa.fome…… Isso merece uma greve na de cara..

  58. rejis 18 de junho de 2014 at 8:38 #

    Quem passar no concurso (isso se tiver candidato) vai ter um salario muito baixo…….. Isso é um perigo para a policia militar….. Muita propina e sacanagem vai rolar….

  59. Kátia 22 de junho de 2014 at 10:57 #

    Sr Rejis acredito que esteja enganado , eu como concurseira sou honesta e a grande maioria da população também é , dinheiro não é tudo e respeite o próximo não generalize sua opinião pois isso é preconceito em relação à pessoas que nem sequer conhece.

  60. Conrado 2 de julho de 2014 at 5:56 #

    Infelizmente pelo que pesquisei nao terá porte, mas é um grande erro pois o bandido vê o Oficial Adm trabalhando o vê como Policial, nao tem diferença para eles, e este trabalhador nao terá o direito de defesa, bandido vê qualquer um que trabalha junto com a policia, tanto militar, civil, federal como inimigo, um grande erro do governo nao fornecer porte a estes profissionais e respondendo a pergunta sobre o limite de idade, no edital nao tem nada referindo a limite de idade. grato pela atenção.

  61. Gomes 2 de julho de 2014 at 11:03 #

    Esse concurso tambem é temporário, tendo validade de 1 ano e prorrogando pra mais 1 e isso mesmo e eu entendi no edital?

  62. thaina 4 de julho de 2014 at 9:46 #

    Tenho vergonha desse pms que dizem ser efetivos e fazem esses tipos de comentários… fazem escola da pm e ainda nao sabem o que é ética respeito com o próximo??!!! Cidadão de merda??? Que vergonha não podia esperar menos… posso ter certeza que esse “apaisanas” ira ver muita merda desses revoltados por isso se doem tanto nao é verdade?… o edital esta ai ira acontecer o concurso doa a quem doer

  63. Andrade 5 de julho de 2014 at 16:05 #

    cada um no seu quadrado!!!!!PMs mal classificados e corruptos vão cuidar da vida de vcs e serem mas honestos e justos.A sua opinião não vai mudar em nada sobre concurso que irei prestar e exercer futuramente a profissão !!!!!

  64. elys 7 de julho de 2014 at 19:04 #

    Todos estão sujeitos ás compras do PCC, inclusive as altas patentes da PM…infelizmente! Até juízes e etc…Então não é questão de ser civil ou não; é questão de consciência e risco. Quem garante quem um futuro sdd pm não ingresse com o propósito de passar informações?? É um risco que a PM corre tbem!

  65. gloria 15 de julho de 2014 at 16:57 #

    este concurso tem que ter um estudo mais avançado.ou estudos terminado pra concursar

  66. Jeniffer Rodrigues Pinheiro Régis 18 de julho de 2014 at 9:48 #

    Esse concurso tambem é temporário, tendo validade de 1 ano e prorrogando pra mais 1 e isso mesmo e eu entendi no edital?

  67. Tiago Pereira 25 de julho de 2014 at 12:32 #

    Por favor! quais são os benefícios? vale refeição, vale transporte?

  68. az 8 de agosto de 2014 at 2:05 #

    só faltava nao ter porte, ser civil e ter que prestar continência pra oficial

  69. Eduardo 13 de agosto de 2014 at 12:38 #

    nossa eu fiz a prova , pq realmente queria fazer parte.mas sinceramente depois de ver alguns comentarios de alguns policiais, estou um pouco na duvida,pois percebo que esses oficiais adm. vão ser muito discriminados pelos militares,talves até humilhados, pensei que seriamos aliados deles contra essa bandidagem podre de hoje em dia ,pois foi com essa intensão que me inscrevi, mais vejo que não é assim que eles nos veem.juro que vou repensar pois não quero prestar um concurso com boas intenções, e depois ser discriminado e humilhado, e sinceramente não sabia que os militares nos viam (meros civis) como inimigos, achei que era só para os bandidos esse sentimento.

  70. gloria maria alexandre herculano 31 de agosto de 2014 at 17:54 #

    Eu sou Pedagoga, e tenho pós-graduação…(não me considero despreparada ou incompetente para assumir a função)…me mudei de cidade exonerei do meu emprego, fiz o concurso e me classifiquei bem na região que prestei, penso que serei chamada logo, vou ganhar menos e trabalhar mais horas com certeza, mas pensei que sendo um concurso da Policia Militar, órgão por quem tenho muito apreço seria uma mudança positiva, uma vez que a educação tbém tem muitos problemas como todos bem sabem… mas fiquei muito desapontada com as coisas ditas nestes comentários, vou pensar duas vezes antes de assumir.

  71. gloria maria alexandre herculano 31 de agosto de 2014 at 18:18 #

    E aconselho aqueles que estão preocupados com os candidatos serem mal preparados, incompetentes, e que grupos criminosos vão colocar seus subordinados para prestar o concurso, por favor leiam o edital e acordem, esses criminosos não tem 2º grau, e nem conduta ilibada, será feita uma pesquisa da vida pessoal de cada candidato aprovado, são cobrados muitos e exames e documentos, então revejam seus conceitos.

  72. leticia 23 de setembro de 2014 at 17:32 #

    Oi, olha, sou uma das aprovadas neste concurso e ora li sobre desvalorização de pms, ora sobre salários, ora sobre governo, política, civis, policiais, etc…. Acho q se essa “vaga” de oficial administrativo da polícia militar não fosse “boa”, não haveria ninguém se importando tanto com isso. Então, também não sou bandida, e, graças a Deus, não conheço nenhum integrante do PCC e nem pretendo conhecer. Francamente, vender vidas humanas nunca passou pela minha cabeça. E, agora, aos 51 anos de idade vai ser difícil mudar de opinião. Como em nosso país a aposentadoria é uma “merda” para alguns, apenas estava tentando uma vaga no mercado de trabalho que me “aguentasse” pelo menos por uns 10 anos, afim de me aposentar. Mas, se conviver com “civis” incomoda tanto assim a polícia militar……..vou prestar concurso em outro lugar!

  73. Renata 26 de setembro de 2014 at 20:16 #

    Fiz a prova, fui classificada e convocada para entrega de documentação , ficarei aguardando e torcendo para que eu passe também nessa etapa. Não sou bandida, não conheço nenhum bandido e nem quero conhecer. Apenas respeito muito a corporação da polícia militar e fico muito feliz em ter esta oportunidade de trabalho, através de concurso e não de apadrinhamento. Por ser civil não posso ser pré julgada , ninguém pode ser . Só para lembrar aos que estão indignados e desconfiados com os civis que virão a compor o quadro de trabalhadores da PM, no caso do assassinato da juíza Patrícia Aciolli, foram condenados SETE POLICIAIS MILITARES , dentre eles 2 OFICIAIS.
    Fico feliz em ver comentários bons de pessoas que apoiam esta medida. Afinal de contas, quem não deve não teme, é este o ditado não ?

  74. Octário Pompeu 30 de setembro de 2014 at 18:48 #

    Kede a galera que num conseguiu paça nu concurso? KEDE, eu quero vê esse zueros temporarios que pagavam de policial

  75. chackal 30 de setembro de 2014 at 19:00 #

    falam tanto do salario baixo mas ai mais de 40 mil inscritos, e pra quem fala de pcc e propina duvido alguém q trampa na adm da pm sair falando pros 4 canto do mundo q trabalha na pm, peixe morre pela boca. conheco alguns ditos PM’s bilão q hj estao no ROMAO

  76. chackal 30 de setembro de 2014 at 19:04 #

    e pra quem fica sonhando com porte de arma vai fazer 2ª classe o unico porte q vc tem na adm eh a capacidade de digitar um teclado e fazer uma escala!!ta com medo ? desiste e da a vaga pra outro

  77. By Amiga 19 de novembro de 2014 at 22:25 #

    Olá pessoal, Estou estagnada com tantas asneiras que Li, passei no concurso e estou em processo da investigação social, sou uma mãe de família, casada e que graças a Deus tenho uma boa índole, e um ótimo caráter, gente,! ninguém tem o direito de julgar quem pode ou não ocupar estes cargos, pois só eu sei quanto foi difícil passar em todas as etapas, fiz uma prova super difícil, precisei organizar documentos comprovantes e ainda investigaram minha vida e ai vem umas pessoas dizendo que vamos agir erroneamente?? como se tivéssemos comprado o cargo? isso é um absurdo!! falando em índole e bom caráter isso realmente é o que importa, pois pelo que vi aqui é isso que falta em muitas pessoas, ahh lembrando que sendo civis ou não um dia iremos pra debaixo da terra , vamos apodrecer e feder uns iguais aos outros! , dai vai estar a diferença, pra onde iremos só Deus pra julgar , agora enquanto estamos aqui na terra somos todos iguais e cada um tem o direito do respeito!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Oficial Administrativo PM São Paulo - Material de Estudo - Concurso Policial - 5 de dezembro de 2013

    […] concurseiros policiais de São Paulo estão curiosíssimos para saber o que estudar para o concurso de Oficial Administrativo da Polícia Militar de São Paulo, que tem previsão de lançamen… de nível médio para as próximas semanas. São muitas oportunidades para quem está tentando […]

  2. Oficial Administrativo PM São Paulo - 5 mil vagas autorizadas! - Concurso Policial - 4 de fevereiro de 2014

    […] Já tínhamos antecipado aqui no Concurso Policial que o concurso de Oficial Administrativo da Polícia Militar do Estado de São Paulo iria sair com 5 mil vagas de nível médio. Dito e certo: o Governador Geraldo Alckmin autorizou hoje a abertura do concurso. Vejam a publicação do Diário Oficial de hoje: […]

Deixe uma resposta