Concurso Investigador PCMG – 1.000 vagas

Saudações a todos os concurseiros policiais de Minas Gerais! Hoje trazemos uma novidade muito interessante para quem procura um concurso de nível superior em qualquer área e salário inicial de R$2.766,94. Nos referimos ao concurso para investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, que abriu edital com 1.000 vagas e possui as seguintes exigências:

 Concurso Investigador Polícia Civil de Minas Gerais

Pegue sua apostila preparatória completa e saia na frente da concorrência! [PROMOÇÃO]

– Ter sido aprovado, classificado, em ordem decrescente de pontuação, e nomeado na forma estabelecida no Edital;

– Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro que goze das prerrogativas do art. 12 e do inciso I do art. 37 da Constituição da República;

– Estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também, com as militares;

– Ter concluído o Curso estabelecido como pré-requisito, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada do diploma ou certidão expedida por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

– Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse.

– Gozar de direitos políticos.

As etapas do concurso são as seguintes:

– Prova de Conhecimentos: Objetiva;
– Avaliação Psicológica;
– Exames Biomédicos e Biofísicos;
– Prova de Títulos;
– Investigação Social.

A prova de conhecimentos exigirá as disciplinas abaixo:

– Língua Portuguesa: 20 questões.
– Noções de Direito: 10 questões.
– Direitos Humanos: 10 questões.
– Noções de Medicina Legal: 10 questões.
– Noções de Informática: 10 questões.

As inscrições ocorrerão a partir das 9h (horário de Brasília) do dia 09 de junho até às 23h do dia 10 de julho de 201 no site da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (www.acadepol.mg.gov.br).

Vamos disponibilizar aqui dicas material de estudo e informações sobre o concurso. Continue acompanhando o Concurso Policial!

Faça parte de nossa Tropa de Elite e obtenha conteúdo exclusivo!meu ip

  • Elias Martins

    Alguém poderia me tirar uma dúvida?

    Sou estudante de Adm pela UFF e estou no 5º período, porém fiz um curso pela mesma instituição que me dá um título de nível superior, porém não é de graduação. A descrição do título do curso é “Curso Superior Sequencial de Complementação de Estudos”. A dúvida que fica é se este curso me fornece aptidão para este concurso de investigador da PC de MG?

    O edital diz o seguinte:
    nível superior (formação em educação superior que compreende curso ou programa de
    graduação, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação), de acordo com o item III, do artigo 85, da Lei Complementar 129/2013, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério
    da Educação, na data da posse.

  • alan

    Eu tenho o segundo gral inconpleto eu posso faser o curso da policia civil??

  • Rui

    Você pode fazer, mas no ato da posse tem que ser formado!

  • tatiane

    ola,meu nome é Tatiane e gostaria de saber se posso participar desse concurso somente tendo o ensino médio completo, Grata pela atençao! =)

  • Júnior Braga

    ATENÇÃO PESSOAL !!!!!
    PRESTAR O CONCURSO, QUALQUER UM PODE, PORÉM PARA INGRESSAR NA PCMG DEVE SE TER CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO ACADÊMICA (FACULDADE). ENSINO MÉDIO NÃO SERVE !!!!! CUIDADO PARA NÃO PAGAREM INSCRIÇÃO ATOA.

  • Cristiano

    A cerca de 08 anos passei por uma transação penal e paguei 03 cesta basicas. Isso me elimina na investigação social? E apesar de não constar em nenhuma certidão de antecedentes, devo informar ao preencher o formulário para investigação? Grato?

  • Ricardo Pontes

    Olá, Cristiano bom dia!
    Deves informar sim, no ato de preenchimento. Nãp omita nenhuma informação, seja de qual caráter for, no entanto verifique junto a um advogado sobre sua situação pois dependendo da infração cometida por sua pessoa, pode sim causar sua eliminação. Verifique com ele se podes entrar com recurso pois da investigação social vc certamente não passará. Sou advogado, se precisar….

  • gustavo

    boa noite! queria saber si o concurso tem idade máxima exigida.

  • ooi tudo bem ?
    gostaria de saber qual , saõ os documentos para esti curso , tem que ser concursado, 2 grau completo , estou para fazer o concurso , para fiscalização da prefeitura de alto taquari mato grosso.
    quanto tempo leva o curso para policia ,,, gosto muito dessa área … obrigado edilson Lopes 065 81133963 ou 65 33653216………. Cuiabá mato grosso…….