Concurso Guarda Municipal de Recife 2013 – 1.400 vagas

Os leitores pernambucanos estão entusiasmados com a recente notícia da publicação, ainda esse ano, do edital para 1.400 vagas de agente da Guarda Municipal (GM) de Recife. A notícia foi dada pelo prefeito da cidade, e divulgada por vários veículos. Confira:

Apostila preparatóra GM Recife 2014

Clique e adquira agora sua apostila preparatória completa! [PROMOÇÃO]

O prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB), divulgará ainda esse ano o edital do concurso para a Guarda Municipal. A informação é do secretário executivo da Secretaria de Segurança Urbana de Recife, Eduardo Machado, que confirmou a oferta de cerca de 1.400 vagas para agente, que exige nível médio. A expectativa é que a organizadora seja definida nos próximos dias.

“Nós estamos terminando o Termo de Referência do edital para realizar a contratação da organizadora, que será feita por meio de licitação. A expectativa é ampliar o quantitativo da GMR para 2.500 homens, entre guardas, subinspetores e inspetores. Após as nomeações, desse total, mil homens serão realocados para o controle do trânsito”, explica Eduardo.

No último dia 19, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que trata do plano de carreira e de vencimentos da GMR. O plano prevê aumento de 40% no salário-base, a promoção de 127 subinspetores ao posto de inspetor, de 395 guardas ao cargo de subinspetor e a unificação de gratificações. A nova matriz salarial da categoria passará a vigorar a partir de setembro do ano que vem.

Fonte: Jornal Folha Dirigida

Muitas oportunidades para quem mora ou quer morar em Recife-PE e região. Continue acompanhando o Concurso Policial para obter todas as dicas, material de estudo e informações sobre esse concurso!

Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e garanta acesso a conteúdo exclusivo…