Concurso DETRAN-SP 2013 – características dos cargos

Concurso DETRAN-SP - 1200 vagas

O pessoal que está se dedicando aos estudos do Concurso de Agente e Oficial de trânsito para o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) tem nos enviado muitas dúvidas acerca do tipo de trabalho que irão exercer, caso sejam aprovados. Para sanar algumas questões, vejam alguns pontos que vocês devem saber:

Clique aqui e obtenha apostilas em preço promocional para este concurso!

Carga horária de trabalho

A jornada semanal de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais, sob a regência da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Os candidatos classificados que venham a ser contratados, ficarão sujeitos, a critério do DETRAN-SP, a regime de plantão (fora do horário de expediente, finais de semana e/ou feriados), podendo exercer atividades internas e externas e deverão ter disponibilidade para viagens dentro do território do Estado de São Paulo e, excepcionalmente, fora do Estado.

Local de trabalho (cidade)

Os 1.200 (um mil e duzentos) empregos públicos vagos serão distribuídos entre o órgão Central, as Superintendências Regionais e as Unidades de Atendimento ao Público do DETRAN-SP. O candidato contratado somente poderá solicitar transferência de unidade após 3 (três) anos da data de sua contratação, levando-se em conta a compatibilidade do emprego público e a conveniência do DETRAN-SP. O candidato contratado poderá ser transferido em período menor que 3 (três) anos, caso a transferência se dê somente por conveniência e interesse da Autarquia.

Clique aqui e saiba onde há unidades do DETRAN-SP. Abaixo, a tabela de vagas do Concurso:

Tabela de Vagas - DETRAN - SP

Salário

Agente de Trânsito

Os vencimentos iniciais do emprego público de Agente Estadual de Trânsito, correspondentes à Referência S1-A da Escala de Salários, Nível Universitário, em conformidade com a Lei Complementar 1.195, de 17 de janeiro de 2013, corresponderão ao valor pecuniário de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos) reais.

Oficial de Trânsito

Os vencimentos iniciais do emprego público de Oficial Estadual de Trânsito, correspondentes à Referência T1-A da Escala de Salários, Nível Intermediário, em conformidade com a Lei Complementar 1.195, de 17 de janeiro de 2013, corresponderão ao valor pecuniário de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos) reais.

Funções dos cargos

Agente de Trânsito

Desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

Oficial de Trânsito

Desempenhar atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

*****************

E então, ainda restam muitas dúvidas? Deixe um comentário para que conjuntamente possamos discutir. Ah… As inscrições ainda estão abertas!

🙂