Concurso CFSd PMBA 2012 – cadê a homologação?

Concurso CFSd PMBA 2012 - Homologação

Os candidatos ao concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia  2012 (CFSd PMBA 2012) estão ansiosos se perguntando pelo resultado final do certame, a homologação que definitivamente firmará o nome dos candidatos aprovados. De acordo com o cronograma, no dia 11 de abril a homologação devia ser publicada, mas não foi o que ocorreu, em virtude de um problema jurídico em relação à anulação de uma questão.

Eis a dita cuja:

Questão anulada CFSd PMBA 2012

Como o entendimento da Fundação Carlos Chagas sobre a questão foi equivocado, o Ministério Público Estadual resolveu se mobilizar, após provocação de candidatos, para anular a questão, provocando uma nova contagem de pontos para os classificados. Eis o motivo pelo qual a homologação ainda está por sair.

O Capitão Estrela, professor de Direito para o Concurso CFSd, esclareceu possíveis dúvidas:

1) Vai anular o concurso todo?

Resposta: não, somente foi anulada uma questão de direito.

2) Quem passou pode perder pontos e se desclassificar?

Resposta: 99% de chance de quem passou e já teve o nome na relação publicada no Diário Oficial de não ser prejudicado.

3) Se anular conta os pontos para todos ou somente para quem entrou com recurso junto ao Ministério Público?

Resposta: Conta pontos para todos. Quem acertou as questões que forem anuladas continua com os mesmos pontos, mas quem errou passa a ter os pontos e pode ter a redação corrigida e se classificar também.

4) Se anular sai nova publicação dos classificados e pode atrasar o concurso?

Resposta: o promotor que está à frente da anulação da questão é o mesmo que determinou que a Consultec reformulasse o gabarito da questão do CFO 2012, e para aquele concurso determinou que a Consultec publicasse nova relação com os novos aprovados e abriu prazo para novo recurso.

Assim, juridicamente, deve ter igual procedimento com a FCC e algum tempo depois (a homologação final deve sair em torno de até 20 dias, a contar da data que for publicada nova classificação) deve sair a homologação como aconteceu com aquele concurso do CFO.

Agora é aguardar e acompanhar o Diário Oficial!

🙂