Concurso CFSd PMBA 2012 – cadê a homologação?

Concurso CFSd PMBA 2012 - Homologação

Os candidatos ao concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia  2012 (CFSd PMBA 2012) estão ansiosos se perguntando pelo resultado final do certame, a homologação que definitivamente firmará o nome dos candidatos aprovados. De acordo com o cronograma, no dia 11 de abril a homologação devia ser publicada, mas não foi o que ocorreu, em virtude de um problema jurídico em relação à anulação de uma questão.

Eis a dita cuja:

Questão anulada CFSd PMBA 2012

Como o entendimento da Fundação Carlos Chagas sobre a questão foi equivocado, o Ministério Público Estadual resolveu se mobilizar, após provocação de candidatos, para anular a questão, provocando uma nova contagem de pontos para os classificados. Eis o motivo pelo qual a homologação ainda está por sair.

O Capitão Estrela, professor de Direito para o Concurso CFSd, esclareceu possíveis dúvidas:

1) Vai anular o concurso todo?

Resposta: não, somente foi anulada uma questão de direito.

2) Quem passou pode perder pontos e se desclassificar?

Resposta: 99% de chance de quem passou e já teve o nome na relação publicada no Diário Oficial de não ser prejudicado.

3) Se anular conta os pontos para todos ou somente para quem entrou com recurso junto ao Ministério Público?

Resposta: Conta pontos para todos. Quem acertou as questões que forem anuladas continua com os mesmos pontos, mas quem errou passa a ter os pontos e pode ter a redação corrigida e se classificar também.

4) Se anular sai nova publicação dos classificados e pode atrasar o concurso?

Resposta: o promotor que está à frente da anulação da questão é o mesmo que determinou que a Consultec reformulasse o gabarito da questão do CFO 2012, e para aquele concurso determinou que a Consultec publicasse nova relação com os novos aprovados e abriu prazo para novo recurso.

Assim, juridicamente, deve ter igual procedimento com a FCC e algum tempo depois (a homologação final deve sair em torno de até 20 dias, a contar da data que for publicada nova classificação) deve sair a homologação como aconteceu com aquele concurso do CFO.

Agora é aguardar e acompanhar o Diário Oficial!

🙂

  • Uelisson Barros

    E qual foi a alternativa certa nessa questão mesmo ?

  • marcos

    a fcc considerou a alternativa c. Mas a A tmb esta correta

  • marcos

    vou completar os 30 em 27 de julho será que ainda da pra mim?

  • Andre luiz

    Ainda pode entrar, ppis a data estipulada no edital para primeira chamada e em junho, o atraso foi em função deles e nao dos candidatos,,, ai cabe recurso

  • Luciano Ribeiro

    De acordo com o meu numero do caderno de provas Nº(0199801) a resposta correta é a letra:
    ( D ) é causa excludente da ilicitude.

    Gabarito tipo 5

  • marcos

    valeu andré vamos
    aguardar a posição da fcc

  • Eric Cleitson

    Na minha folha de respostas, na questão 73 eu marquei letra C.

    Está correta?

  • marcos

    esta´ sim

  • dpower

    OI , agora vai Sair !! Sim Dia 19 Dia( D)
    Estado republica resultado de provas objetivas da PM18/04/2013 – Ascom – Saeb
    O resultado provisório das provas objetivas referentes ao concurso público da Polícia Militar da Bahia (PM/BA) será republicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19). Os candidatos terão vistas ao resultado provisório logo após a republicação, podendo interpor recursos nos dias 22 e 23 de abril, de acordo com as orientações do documento. A publicação estará disponível para consulta no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

  • Pingback: ()

  • Gente, me infoma uma coisa:Só vai anular apenas esta questão?Quem sabe me falar isso?

  • luiz gustavo

    Por que está constando mais classificados
    do que a primeira lista ?

  • Depois do resultado novo, fiquei de fora da correção da redação, visto que na primeira lista minha redação foi corrigida e fiquei na colocação 181 e agora estou na 645 (Para Juazeiro), ou seja estou fora?! E como o professor comentou acima que quem tinha acertado a questão não perderia pontos só que eu perdi, já que na primeira lista eu tinha acertado 48 e agora 47, este concurso já está mostrando as garras, como pode ser isso? Quem acerta perde pontos e quem erra ganha! Me decepcionei com a instituição FCC e estou me desgostando ainda mais da justiça de nosso país, afinal eles deveriam ter corrigido esta prova antes da aplicação da mesma para que não houvesse este tipo de coisa… Vou entrar com recurso para tentar reaver minha colocação, se não conseguir vou buscar outros meios…

  • Rafael

    ola pessoal,gostaria de tirar uma duvida…perdi 24 posicoes na prova objetiva,mas minha redacao ja tinha sido corrigida e minha posicao tinha sido 104 para a regiao de Barreiras.Sera que vai modificar essa posicao!

  • Rafael

    Alne sera so a questao 73

  • Luciano Ribeiro

    Após os resultados da 1º fase do certame, minha classificação ficou em 1245 e eu havia acertado 51 questões totalizando 132.5 pontos onde 67,15 foi da prova objetiva e 65,00 foi a redação. Porém eu não acertei a questão anulada, ou seja, e acabei ganhando mais uma questão ficando com uma nova classificação de 933.

  • Luciano Ribeiro

    Corrigindo, a classificação correta é 953

  • Marcos antonio pereira

    Com a alunaçao da questao, eu passei a ter numero de acertos igual a 40. Ou seja, tinha o direito de ter minha redaçao corrigida. Mas a fcc nao leu o meu recurso e eu acabei ficando em 749 para regiao de barreiras. Sera que tenho chançe? Poxa velho, fui derrotado pela carlos chagas.

  • It truly is incomprehensible to me now, however in general, the effectiveness and meaning is overwhelming. Thank you and good luck…