17 Comentários


  1. BOM DIA MEU QUERIDO,TENHO UMA GRANDE DUVIDA NO REQUISITO PARA INGRESSO NA ÁREA.NO ITEM “D” ABORDA QUE – TER SIDO APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO – .O QUE REALMENTE O ORGANIZADOR QUIS DIZER COM ISSO.SOU ESTUDANTE E AINDA NÃO CONSEGUI ENTRAR NO ESTADO,PORÉM BUSCO FORTEMENTE MINHA VAGA.
    ME AJUDE AÍ.ESTOU PASMO COM ISSO.

  2. Paulo

    são só 13 vagas mesmo, serão divididas entre sexo, haverá cotas?

  3. Marcos

    Eu também não entendi o item D. O que ele quis dizer com isso?

  4. Fábio Henrique

    Não vi no edital, mas gostaria de saber se vai ser obrigatório ao candidato ter cnh categoria b?

  5. Binho

    Ola galera,dao 13 vagas mesmo que sarao disputadas entre civis e tambem praças da pm pr..

  6. Rodrigo Simioni

    Maycon e Marcos, pela Constituição Federal um cargo público de autarquia municipal, estadual e federal só pode ser assumido mediante concurso,o que o organizador quer dizer no item “d”, que não há cargo comissionado, ou seja, para assumir a vaga você necessita passar no concurso do cfo. espero ter ajudado.

  7. cassia

    O próprio vestibular da UFPR é o concurso público, sendo aprovado em todas as fases, se torna funcionário público estadual.

  8. Mateus Gabriel Ferreira

    Olá gostaria de saber aonde está sendo as inscrições pois entro no site da ufpr não mostra em nenhuma aba , e queria saber se posso já prestar concurso pois tenho 17 anos e já encerrei o ensimo médio completo , obrigado des de já

  9. Jackson Maia

    Mateus, Vc pode ate ter concluido o ensino médio, mas como dito no item “j” e “k”, tem que estar quite com o serviço militar e obrigaçoes eleitorais.
    Eu vou tentar em 2015. Boa sorte a todos

  10. luis

    ta no site oficial da PMPR que serão 60 vagas, 40 pra policia e 20 pra bombeiro

  11. Mateus Henrique

    No edital está descrito no Item 7.12. – “Os candidatos menores de dezoito anos deverão, por ocasião da primeira fase das PHE, apresentar documento do pai ou responsável com firma reconhecida, autorizando-o expressamente a participar de todas as fases das PHE, sob pena de desclassificação.”
    Sendo assim, subentende-se que, a participação de candidato menor de 18 anos é permitida do concurso. Mas fica a dúvida quanto ao cumprimento do serviço militar, eu tenho 17 anos e completo 18 no dia 06 de janeiro de 2015, que no caso são, aproximadamente, 19 dias antes da nomeação e empossamento, quanto ao assunto de estar em dia com o serviço militar eu acho que o CFO sendo um curso de uma instituição militar substitui o cumprimento do serviço obrigatório ou, por ocasião de o cidadão estar cursando um curso superior, este, fica durante o curso prorrogada a sua entrada no serviço obrigatório, conforme descrito no site do Exército Brasileiro.

  12. Bruno Perugini

    Quero saber oq é estar quite com o serviço militar e obrigaçoes eleitorais ?
    Tenho 14 anos mais ja quero tirar todas as minhas duvidas pra ser um Oficial Combatente na PMPR 😉 !
    Desde já… Agradece !

  13. Janete

    O requisito D quer dize que para ingressar na Academia de Cadetes da PMPR , tem que ser aprovado no Concurso da UniversidadeFederal, opção CFO( Curso de Formação de Oficiais)

  14. Eduardo

    O item “D” do edital representa um dos requisitos para o ingresso no cargo de cadete da PMPR, como todos os outros itens. Portanto o item simplesmente expressa uma coisa que é óbvia, que não será empossado quem não for aprovado no concurso. Em relação a idade o edital fala em trinta anos no ato da inscrição, ou seja, não ter completado 31 anos no primeiro dia das inscrições. Em relação a idade mínima o edital não fala nada, ou seja não há limitação, desde que cumpra os outros requisitos como por exemplo a escolaridade (ensino médio). Em relação a CNH, não há previsão no edital, logo não será cobrado. Em relação a obrigação militar e eleitoral são barrados na posse os candidatos que tinham a obrigação de cumpri-las e não as fizeram, ou seja, quem não tem obrigação de votar ou se alistar, não precisa comprovar nada.

  15. João

    Passei na fase teórica do CFO PMPR 2014/2015. O fato de ter residido em área de risco (ocupação irregular), onde há pessoas de condutas duvidosas/inidôneas e de má índole, mas com as quais nunca mantive contato, pode ser excludente? O fato de parte da minha família ainda estar residindo no local pode me comprometer (não resido mais no local desde o final de 2013)? Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *