Concurso CFO PMPR 2013 – prova pela UFPR

Concurso CFO PMPR 2013

Atenção! Acabamos de detectar em nosso radar que está garantida a realização do Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná em 2013. Segundo divulgou o Deputado Estadual Mauro Moraes, o Comando da Corporação garantiu que o certame será realizado neste ano:

Em conversa com o Comando da Polícia Militar do Paraná, na sexta-feira, o deputado Mauro Moraes foi informado de que o Curso de Formação de Oficiais (CFO) será realizado este ano juntamente com o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo Moraes, que preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, em hipótese alguma o CFO será suspenso, contrariando assim boatos que circulam pelas redes sociais. “Temos muitos candidatos que estão preparados para esta concorrida seleção”, frisa o deputado.

O parlamentar também sondou a possibilidade de redução no número vagas ofertadas. Conforme informou o Comando, poderá sim haver uma diminuição na oferta, medida necessária para a realização do processo.

“É muito importante que essas informações sejam divulgadas o quanto antes para que os interessados no processo possam se organizar”, diz Moraes.

O Concurso Policial foi atrás do edital do vestibular da UFPR (que já saiu) para nos certificarmos das informações…

O edital do Vestibular UFPR

O edital da UFPR é explícito quando faz referência ao nosso concurso:

§ 1.º – O Processo Seletivo de que trata este Edital poderá ser também aplicado para a seleção dos candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná, situação que será definida até o início das inscrições.

Inscrições do vestibular UFPR

E as inscrições, quando ocorrerão, para que possamos saber até quando ficaremos na expectativa dos detalhes do concurso para o CFO PMPR? Segue:

Art. 9.º – As inscrições serão realizadas no período compreendido entre o dia 19 de agosto e as 16 horas do dia 16 de setembro de 2013, podendo o pagamento da taxa de inscrição ser efetivado até o do dia 16 de setembro de 2013.

Art. 10 – A taxa de inscrição para o Processo Seletivo será de R$ 80,00 (oitenta reais).

Parágrafo único – Para os candidatos que se inscreverem na modalidade estabelecida no artigo 22, e que farão o Processo Seletivo apenas para fins de treinamento, sem concorrer às vagas, a taxa de inscrição será de R$ 79,00 (setenta e nove reais).

Art. 11 – A inscrição deverá ser feita pela Internet (www.nc.ufpr.br), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa.

Prova UFPR

A primeira fase do Processo Seletivo será realizada no dia 03 de novembro de 2013, no turno da tarde, com duração de 5 horas. Até lá, temos que mergulhar nos estudos e garantir a melhor preparação possível. Vamos lá!

***************

Continue acompanhando o Concurso Policial e obtenha dicas, informações e material de estudo preciosos. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite para receber conteúdo exclusivo.