Concurso CFO PMMG 2014 – 90 vagas

Concurso CFO PMMG 2014

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou o edital do concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2014 – CFO 2014, visando preencher 90 vagas de oficial PM. Do total de vagas, 81 são para candidatos do sexo masculino e 9 para candidatas do sexo feminino. As exigências são as seguintes:

a) ser brasileiro nato;

b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos, completáveis até a data de início do curso, prevista para 31/03/2014;

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301, de 16/10/1969.

O candidato aprovado no concurso, realizará o Curso de Formação de Oficiais PM, na condição de Cadete, sendo posteriormente nomeado Aspirante-a-oficial (durante seis meses) e só após esse período é promovido a 2º tenente PM, caso preencha todos os requisitos necessários. A função do 2º tenente da PMMG é “Trabalhar em contato cotidiano com o público, em equipe, sob supervisão, em ambiente de trabalho que pode ser fechado, a céu aberto ou em veículos, em horários diversos (diurno, noturno e em rodízios de turnos). Atuar em condições de pressão e de risco de morte em sua rotina de trabalho”. Para tal encargo, o salário é de R$ 5.991,49.

O concurso está dividido nas seguintes etapas:

a) Provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa);

b) Exames de Saúde (preliminares e complementares);

c) Avaliações Psicológicas;

d) Prova Oral;

e) Prova de Títulos;

f) Teste de Capacitação Física (TCF).

As provas objetivas serão constituídas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Direito Constitucional; Direito Penal Militar; Direito Penal; Direito Processual Penal Militar; Direito Processual Penal; Direito Administrativo; Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

As inscrições irão se iniciar no dia 06 de novembro de 2013, terminando em 06 de dezembro no site www.pmmg.mg.gov.br/concursos. As provas objetivas se realizarão no dia 05 de janeiro de 2014.

Para obter mais informações sobre o concurso, leia o edital e fique por dentro de todos os detalhes. Continue acompanhando o Concurso Policial e obtenha dicas, informações e material de estudo. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite gratuitamente e receba conteúdo exclusivo no seu email!

Pegue agora sua apostila de Agente Administrativo PRF, Polícia Federal, e Concurso dos Correios

Comentários

  1. By regilane

  2. By rafael pinheiro souza

  3. By Sd Bruno

  4. By Breno

  5. By alrinha

  6. By Daniel

  7. By Daniel

  8. By Stanley Sathler

  9. By Johnny

  10. By leonardo santos

  11. By julia

  12. By claudinei

  13. By Fernanda

  14. By Fagner

  15. By Fagner

  16. By Renan Rubio Aleixo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>