Concurso CBMERJ 2014 – soldado e guarda-vidas

Concurso CBMERJ 2014

Está no Rio de Janeiro e gostaria de pertencer ao Corpo de Bombeiros Militares? 1.060 oportunidades serão dadas nos próximos dias para os interessados. Vejam a notícia abaixo:

Adquira agora a apostila completa e atualizada para estudar! [PROMOÇÃO]

O subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas da Seplag-RJ, Paulo César Medeiros, informou à FOLHA DIRIGIDA na última terça-feira, dia 29, que a autorização do concurso para 1.060 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deverá ser dada em dezembro. “A seleção será autorizada, e a nossa expectativa é que isso ocorra em dezembro”, disse. A informação confirma o que havia dito o tenente-coronel Paulo Fernando Fumaux de Oliveira, da Diretoria-Geral de Pessoal da corporação.

Das 1.060 vagas, 910 são para soldado combatente e 150 para guarda- vidas. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Planejamento, a solicitação será analisada na próxima reunião da Comissão de Acompanhamento das Despesas de Pessoal (Coape), cuja data será definida em breve. Integram a comissão os secretários de Planejamento, da Casa Civil, da Fazenda e de Governo, além do diretor-presidente do Rioprevidência. A comissão é responsável por avaliar todas as iniciativas que envolvem despesas de pessoal do governo do estado. O cargo de soldado requer o nível médio e carteira de habilitação na categoria “B”. A remuneração inicial é de R$2.526,80. Os futuros candidatos deverão ter menos de 51 anos, no ato da posse.

Para quem pretende concorrer a soldado combatente, o diretor-geral de Pessoas dos Bombeiros, coronel Gilvan de Castro, já havia informado que o programa será o mesmo da seleção para motorista, realizada no ano passado. A única diferença é que não haverá Legislação de Trânsito. Ou seja, os candidatos serão avaliados somente por meio de questões de Língua Portuguesa e Matemática. O último concurso para guarda-vidas foi organizado pela FunRio, em 2008 (março), para 300 vagas. Puderam participar os candidatos com até 23 anos. Além disso, era necessário ter altura mínima de 1,60m (para ambos os sexos) e o ensino médio completo. Provavelmente, os requisitos do cargo deverão ser mantidos. A remuneração inicial também é de R$2.526,80.

Fonte: Jornal Folha Dirigida

Fique atento ao Concurso Policial para obter dicas, material de estudo e informações sobre este concurso. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e garanta acesso a conteúdo exclusivo…

Pegue agora sua apostila de Agente Administrativo PRF, Polícia Federal, e Concurso dos Correios

Comentários

  1. By Marcelo Silva

  2. By francisco santos

  3. By haverton

  4. By victor vasconcelos da conceicao

  5. By victor vasconcelos da conceicao

  6. By Samuel Ribeiro

  7. By Camila

  8. By Daniel Henrique de Souza

  9. By Aline

  10. By LEANDRO

  11. By levy

  12. By mauricio piuco

  13. By julio

  14. By LEANDRO

  15. By Rodrigo

  16. By Fernando Reif

  17. By Luiz

  18. By Flávio Araújo

  19. By Luiz

  20. By Diego Roger

  21. By Luiz

  22. By alessandra costa

  23. By alcione

  24. By alcione

  25. By divanildo santana

  26. By jefferson pqdt

  27. By Williams da conceição Pinto

  28. By Andressa Milão

  29. By Davi Marconi

  30. By MARCELO NUNES RESENDE

  31. By josé luis de lacerda eugenio

  32. By Lucas Barros

  33. By alberto barros

  34. By antonio miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>