Concurso Bombeiros Pará 2015

Concurso Bombeiro Pará 2015

Saudações concurseiros policiais do Pará!

O Governo do Estado do Pará acaba de anunciar milhares de vagas na área policial. Vejam a matéria abaixo com todos os detalhes:

O concurso já saiu! Veja todos os detalhes aqui!

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) já iniciou os preparativos para a escolha da empresa organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará. Nesta quinta-feira, 12, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o Extrato de Edital de Concorrência nº002/2015, que vai nortear o processo licitatório de contratação da instituição que executará os serviços de planejamento, organização e realização do certame. A abertura dos envelopes de habilitação será às 10h da manhã – horário de Brasília – do dia 1º de abril, na sede da Sead, em Belém.

A expectativa é de que o edital do concurso dos Bombeiros seja divulgado no segundo semestre, mas com o início dos preparativos para a escolha da organizadora é possível que este prazo seja antecipado. A remuneração dos cargos do Corpo de Bombeiros vai variar de R$ 788,00 a R$ 4.723,67 para jornadas de 30 horas semanais.

No dia 29 de janeiro foi publicado no DOE o Extrato de Edital de Concorrência nº001/2015, para escolha da organizadora do concurso da Polícia Civil. A abertura dos envelopes de habilitação será no próximo dia 18 de março.

Com relação ao processo licitatório do concurso da Polícia Militar, a licitação para escolha da empresa organizadora foi fracassada, uma vez que as concorrentes não conseguiram atender as exigências mínimas de habilitação contidas no edital. A Sead informa que está tomando as providências cabíveis para o andamento do processo.

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, informou que os editais estão em fase de elaboração, “A previsão é que até o início de junho os editais sejam publicados para garantir o andamento dos concursos, em todas as suas etapas, até dezembro. Assim, poderemos dar início às nomeações dos aprovados já a partir do começo de 2016″, diz.

Vagas

O Governo do Estado abrirá concursos para o preenchimento de 3.179 vagas nas Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros do Pará. Somente para a PM serão 2.194 vagas, sendo 2000 para soldados, 160 para oficiais, 8 para 1º tenente oficial complementar e 26 para 1º tenente oficial de saúde.

Já para a Polícia Civil serão 650 vagas, sendo 150 para delegado, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista. O Corpo de Bombeiros abrirá 335 vagas, sendo 300 para soldado, 30 para oficiais e 5 para oficiais de saúde.

Concurso Bombeiro Pará 2015

Assim que mais novidades forem divulgadas informaremos aqui no Concurso Policial. Fique atento!