Concurso Bombeiro – RN 2015 está próximo!

Concurso BM-RN 2015

Saudações concurseiros policiais potiguares!

Estamos prestes a ver a abertura de 120 vagas do Concurso de Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte. Veja a notícia publicada pelo jornal Folha Dirigida, que nos motiva bastante para o concurso:

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), organizador do concurso do Corpo de Bombeiros do Rio Grande de Norte, o edital da seleção será publicado o mais breve possível. A previsão era de que o documento seria divulgado em dezembro de 2014. No entanto, segundo o Idecan, o contrato está em fase de ajustes finais e a demora deve-se à transição de governo. Serão 120 vagas, sendo 100 para praças e 20 para oficiais.

A expectativa é de que as vagas sejam distribuídas por dois editais, conforme informado pelo tenente Rafael Franco à FOLHA DIRIGIDA Oline. Os classificados ingressarão nos cargos de soldado e 2º tenente, respectivamente. De acordo com o reajuste que entrou em vigor no último dia 1º de setembro, as remunerações iniciais serão de R$2.904 para soldado e R$7.986 para 2º tentente.

Ambos os cargos são de nível médio e há previsão de chamar além das 120 vagas oferecidas, segundo o comandante-geral da coorporação, Elizeu Lisboa Dantas. O último concurso foi realizado em 2006 e previa o preenchimento de 30 vagas para oficiais e 70 para praças. A seleção foi organizada pela Consultec.

Requisitos para Bombeiro Militar RN

Grupo de Estudo Concursos Policiais

De acordo com o edital do último concurso (realizado em 2006) as exigências para o cargo de soldado BM são as seguintes:

– Para a investidura do cargo o candidato deverá ter sido aprovado em todas as fases do Concurso, inerentes ao cargo que deseja ocupar.

– Para o cargo de bombeiro-militar, deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, na conformidade da Lei.

– Possuir ilibada conduta pública e privada, comprovada documentalmente por certidão de antecedentes criminais (ITEP), certidões negativas emitidas pela Justiça Federal, Eleitoral, Militar e do Distribuidor Criminal, demonstrando não estar, o candidato, indiciado, denunciado ou em cumprimento de pena criminal, inclusive até o término do CFSd.

– Não ter sofrido condenação criminal, com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função bombeiro militar.

– Estar quite com as obrigações militares, devendo ser portador do Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação.

– Não ter sido isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva.

– Ter, no mínimo, 1,65m de altura.

– Ter, no mínimo, 19 (dezenove) e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade, completos até 31 de dezembro de 2006, para ingressar no cargo de bombeiro-militar.

– Haver concluído o Ensino Médio ou equivalente, devidamente comprovado, por meio de diploma, certificado ou declaração reconhecidos legalmente, por Secretaria da Educação de qualquer das Unidades Federativas Brasileiras ou pelo Ministério da Educação.

– Possuir carteira nacional de habilitação, categoria “B”, no mínimo.

– Para o cargo de bombeiro-militar os documentos comprobatórios dos requisitos acima enumerados deverão ser apresentados na ocasião da matrícula no Curso de Formação de Soldados, sob pena de anulação sumária da inscrição e de todos os atos decorrentes.

O que estudar

Já o conteúdo que caiu na prova do concurso foi o seguinte:

Conteúdo programático Bombeiro RN

Fique atento ao Concurso Policial. Em breve temos muitas novidades sobre este concurso. Assim que ele for lançado divulgaremos aqui.

Baixe o edital completo do concurso de Bombeiro Militar RN 2006

  • William Schneider

    Olá, alguma novidade sobre o CFO CBMRN?

  • é meu sonho ser bombeiro
    e n sou desiste de ser um bombeiro

  • n
    e vc

  • Pablo Gerffson

    O único concurso que sempre desejei.
    e vou buscar esse objetivo.

  • egberto

    É o meu sonho ser bombeiro! Umas das profissões mais bonita que existe…

  • egberto

    Que pena que já tenho 30 anos!

  • jessica

    mulher pode fazer ?.

  • Janúncio

    Apostilas relacionadas a este concurso já saio alguma ?

  • Diego Santiago

    esse eu vou fazer, e vamos ser colegas de profissão!