Concurso Bombeiro Pará 2015 já tem organizadora!

Concurso Bombeiro Pará 2015

 

Olá, Concurseiro Policial!

Já demos a grande notícia de que o Concurso de Bombeiros do Pará vai acontecer em muito breve, mas agora temos algo muito mais sólido para lhe informar. A organizadora do certame já está definida, conforme divulgou o Jornal Folha Dirigida, especializado em concursos públicos:

Foi definida a empresa organizadora do novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA). Após fase de licitação, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou que a Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan) foi escolhida e será a responsável por organizar a seleção. Desde a última quinta-feira, dia 11, está aberto o prazo de cinco dias úteis para recurso das demais empresas participantes da disputa. Além da Consulplan, participaram também a Fundação Carlos Bittencourt (FunCab), Assessoria de Organização de Concursos Públicos (AOCP) e o Instituto Americano de Desenvolvimento.

O concurso será para 335 vagas, sendo 300 para soldado, 30 para oficiais e cinco para oficiais de saúde. As remunerações variam de R$788 podendo chegar a R$4.723,67 dependendo do cargo desejado. A carga de trabalho será de 30 horas semanais. Os candidatos podem começar seus estudos com base na última seleção, realizada em 2008. A avaliação foi através de prova objetiva, redação, exame de saúde e teste de capacitação física. O exame escrito contou com 40 questões distribuídas nos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História do Pará e Noções de Informática, para soldado. Já para oficiais, também foram cobradas as disciplinas de Biologia, Física e Química. A validade foi de um ano, com prorrogação por igual período.

Concurso Bombeiro Pará 2015

E aí, já começou a se preparar? Em breve traremos material, dicas e informações preciosas sobre este concurso. Fique atento!

Ah… Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e fique por dentro dos concursos policiais em todo o país!