Concurso Agente Administrativo PF – vagas serão por estado

Agente Administrativo Polícia Federal

As dúvidas sobre o local de destinação das vagas do concurso de Agente Administrativo da Polícia Federal 2013 (534 vagas e salário de R$ 3.316,77) são muitas, mesmo com os posts elucidativos que já publicamos. Mas agora uma nova informação surgiu, acerca da modalidade de inscrições: o candidato poderá se inscrever para as vagas do seu estado – garantindo que não vá trabalhar distante de onde tem interesse, caso aprovado:

A Coordenação de Recrutamento e Seleção (Corec) da Polícia Federal (PF) informou, na última segunda-feira, dia 8, que o concurso para 566 vagas em cargos dos níveis médio e superior da área administrativa do departamento será regionalizado. Com isso, os candidatos deverão escolher, já no ato da inscrição, em qual localidade desejam trabalhar. A distribuição das vagas pelos estados e Distrito Federal dependerá do resultado do processo de remoção interna de servidores, iniciado no último dia 5.

Ainda de acordo com a Corec, caso a organizadora do concurso já tenha sido contratada até lá (no momento, o departamento realiza pesquisa de mercado), o edital da seleção poderá ser divulgado imediatamente após o resultado provisório da remoção interna, que de acordo com a portaria que regulamentou o processo, está previsto para até o dia 24 de agosto, segundo informações da Coordenação de Recursos Humanos da PF. O prazo para a publicação do edital vai até 22 de novembro (seis meses a contar da autorização, em 22 de maio).

Adquira material de estudo em preço promocional para este concurso!

O que acharam da notícia?

Continue acompanhando o Concurso Policial e obtenha dicas, material de estudo informações sobre este certame.

=)